Andam falando por ai que a rumores de que a Google estaria planejando e desenvolvendo uma nova rede social para incentivar o mercado. Sabe-se que onde tem rumores, também há um ponto de verdade e assim estaria para sair no ar o Google Circles.

Como uma aposta, a Google que não obteve êxito com o Buzz e o Wave, lançaria o Google Circles para se aproximar do Facebook. Hoje no Brasil o Google ainda consegue se manter próximo ao Facebook graças ao Orkut, rede social que no Brasil é muito famosa, mas somente no Brasil o Orkut consegue se manter em alta.

Com a nova rede social a Google quer evitar uma superexposição comum em outras redes sociais. No Circles o usuário poderá compartilhar mensagens, fotos e vídeos em grupos de amigos específicos para cada assunto, sendo assim, mais organizado que as comuns redes sociais hoje encontradas na internet.

Após ser postado no blog Read Write Web o assunto sobre a nova rede social da Google ganhou mais força, mas a empresa tentou negar, mesmo não desmentindo o projeto. Um dos porta-vozes da companhia, afirmou que; "Nenhum novo serviço será lançando por enquanto", foi o que disse o porta-voz, deixando assim a informação no ar.

Segundo a colunista Liz Gannes, do Wall Street Journal, falou que a rede social será apresentada em maio deste ano, dentro da Google I/O. Sendo assim, resta aos blogueiros e amantes de redes sociais esperarem mais uma vez.