Empresas se reúnem para ajudar o Japão. A gigante Apple, Google, Twitter, Microsoft e AT&T estão criando maneiras de ajudar o país devastado pelos seguidos terremotos.

A Apple criou um serviço de vendas online para arrecadação de dinheiro. No iTunes o cliente poderá usar um espaço para fazer doações nos valores entre US$ 5,00 a US$ 200,00. O crédito é debitado automaticamente do cartão cadastrado pelo usuário na loja e encaminhado a Cruz Vermelha que se encontra no Japão.

Já o Twitter esta prestando informações sobre vítimas da tragédia. A companhia atualiza o espaço com tudo o que for compartilhado no próprio microblog sobre o assunto e informando quais hashtags tem sido usada para informações.

O Google andou na mesma linha do Twitter, batizado de Person Finder: 2011 Japan Earthquake, onde o site está disponível em japonês e inglês, através dele o usuário consegue fazer buscas e cadastrar informações de pessoas.

A empresa AT&T instituiu ligações gratuitas dos EUA e Porto Rico para o Japão, entre os dias 11 e 31 e março, mas somente a clientes de serviços pré-pagos e de wireless, também entra nesse plano, mensagens de texto originárias de um número sem fio nos EUA e que forem feitas para o Japão também não serão cobradas. Já para os clientes de telefonia fixa, a AT&T oferece créditos de 60 minutos para fazer ligações para o país asiático, isso tudo dentro do mesmo período.

A AT&T também disponibilizou um canal de notícias chamado TV Japan, oferecendo assim informações 24 horas por dia sobre aquele país e que encontra-se aberto gratuitamente na U-verse até 17 de março.

Assim as empresas encontraram um meio para ajudar as pessoas no Japão, se você também queira ajudar, basta usar um dos serviços disponibilizado na internet ou através dos meio anunciados.