Paul Devine, ex diretor mundial de suprimentos da Apple que trabalhava entre 2005 e 2010 confessou estar envolvido em cobranças de propina a fornecedores asiáticos. Devine que trabalhava na empresa Apple foi acusado de usar sua posição a fim de ajudar fornecedores a negociar contratos de maneira favorável a empresa.

Paul Devine usava sua posição de diretor para passar informações confidencias a fornecedores, mas nesta última segunda-feira, declarou-se culpado por fraudar a empresa ao qual prestava serviços. Segundo a corte Federal de San Jose, na Califórnia nos EUA, Devine foi acusado de conspiração e lavagem de dinheiro ilícito, Devine ainda irá responder por mais 23 acusações.

Segundo informações de fontes não divulgadas, Paul Devine concordou em restituir US$ 2,28 milhões em dinheiro e propriedades, por ai só, se vê que não foi pouco o rombo que Devine causou a empresa Apple. O advogado de defesa do réu, Raphael Goldman, comentou que; "Devine é um bom homem que cometeu um erro, e agora ele está tentando corrigir".

Conforme a empresa americana, a Apple não quis comentar a confissão sobre o processo, entretanto, um porta-voz da empresa declarou "Tolerância zero" a Paul Devine, por comportamento desonesto, tanto dentro como fora da empresa. Sendo assim, a empresa quer que Devine responda todas as acusações sem clemência alguma sobre qualquer acusação feita sobre seu ex-diretor.