Grande novidade dos games chegou ao mercado japonês neste final de semana. Trata-se do Nintendo 3Ds, console de jogos que permite o usuário jogar seus jogos em três dimensões, sem o uso de óculos. O novo console já chega como grande sucesso de vendas, de acordo com a imprensa japonesa, só no primeiro dia de vendas o console 3Ds da Nintendo vendeu mais de 400 mil unidades, a empresa espera vender aproximadamente 1,5 milhão de unidades até o final de Março só no mercado japonês.

O 3Ds tem previsão para chegar também a Europa no próximo dia 25 de março, sendo assim escolhido pela empresa como o segundo continente a receber esse que já parece ser o grande lançamento da Nintendo para 2011. O novo videogame não é aconselhável a crianças menores de seis anos de idade, também brinca a empresa local que os mais velhos devam ter moderação ao usar o novo console.

O primeiro país europeu a receber o novo game será Portugal e assim simultaneamente o resto do continente europeu, o 3Ds virá totalmente customizado na língua portuguesa e com ele estarão disponíveis 13 jogos em seu lançamento. Segundo informações da empresa japonesa o principal atrativo do novo console é o componente 3D, onde dá mais realidade aos usuários, o game também pode ser usado sem as três dimensões ativas, tudo variando ao gosto de quem estiver jogando na hora.

Outro fator atrativo do console da Nintendo e a conectividade a internet, com acesso ao qual permite o jogador transferir conteúdos através do próprio console, além claro de poder jogar online com seus amigos. Agora resta aos Brasileiros torcerem para que a empresa lance também essa novidade do mundo dos games aqui no Brasil, ou a alternativa será importar esse console diretamente do Japão.