Para aquelas pessoas que discordam de que vício mata, essa história vai mudar a opinião de muitas pessoas. Um chinês que era viciado em jogos online morreu ontem em um cybercafé no bairro de Chaoyang em Pequin depois de três dias a jogar sem parar.

O viciado em jogos online gastava grandes quantias todos os meses em um cybercafé, o jogador viciado tinha 30 anos de idade e passava horas em frente ao computador ligado à internet jogando online. No mês passado chegou a gastar mais de mil euros só em conta de jogos online e internet.

Conforme o jornal Beijing Times, o homem já esgotado com a permanência de fronte ao computador chegou a pedir ajuda antes de desmaiar, ele comentou que estava há muito tempo online e em seguida foi levado ao hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo em virtude de seu estado de saúde, pois havia passado três dias sem comer e sem beber, e com isso os médicos diagnosticaram que o homem havia entrado em estado de coma, tudo pelo vicio em jogos online.

A polícia do bairro de Chaoyang investiga o caso, onde confiscou os computadores da loja, mas as investigações já descartam a hipótese de assassinato. O Ministério da Saúde da China reconhece dede 2008 o vício em internet como uma doença no país, estima-se que existam 33 milhões de dependente de internet na China.