E a discussão entre Microsoft e Google continua. A disputa da vez é entre os funcionários do Google que passaram a ironizar a Microsoft, tanto em atualizações nos perfis pessoais no Twitter, quanto em blogs oficiais.

O Google continua acusando a Microsoft de plágio, onde seus engenheiros fizeram buscas aleatórias, no Bing e constataram que as páginas exibidas eram praticamente iguais às do mecanismo do Google, a constatação provocou revolta e uma intensa discussão entre as duas empresas.

Na última terça-feira em um evento pelo Twitter e no blog oficial a Microsoft respondeu as críticas feitas pelo Google. " Também deve refletir sobre o Google, que, com certeza, tem coisa melhor pra fazer do que bater em um competidor que não tem mais de 12% do mercado de buscas, sendo que a empresa que tanto reclama possui um percentual muito superior à esses 12%".

A Microsoft ainda apresentou cinco razões para que o Google pare de reclamar e siga em frente:

Razão 1

O Bing, jamais vai conseguir derrotar o adversário na disputa porque, supostamente, plagiou alguns resultados, nem mesmo o Yahoo chegou perto disso, nem mesmo quando o Google esteve emprestando seu mecanismo a ele. A empresa de Larry Page e Sergey Brin se destaca no uso da experiência como principal fator.

Razão 2

O Google como um negócio, tem como base exibir resultados de pesquisas, que são obtidos a partir de bases de dados disponíveis publicamente. De certa maneira, é isso que também esta fazendo o Bing, vendo assim, como seu concorrente responde as buscas do internauta, além disso, não é somente com a Microsoft que o Google reclamou, sendo que já fez o mesmo com o Facebook por ter bloqueado as informações de sua rede para suas buscas.

Razão 3

Na última terça-feira a Microsoft co-patrocinou um evento falando sobre o futuro das pesquisas online e dentro desse evento, alguns funcionários do Google também participaram, sendo assim, todos estão desculpados, pois, todos estavam ocupados com acusações entre si.

Razão 4

Acusar o Bing de estar copiando sua forma de pesquisa, não tornará seu trabalho mais fácil, pois o Google nesses últimos tempos, vem perdendo espaço no segmento de pesquisa, graças ao número cada vez maior de spams, fazendo com que a empresa lute contra a percepção de que seus resultados estão se deteriorando.

Razão 5

Nos tempos de hoje, já sabemos disso à algum tempo, que nada se cria, tudo se copia, fazendo com que o Bing não infrinja nenhuma lei de propriedade intelectual por copiar alguns resultados. Sendo assim, a única coisa que o Google poderá fazer é torcer para que a Microsoft não faça mais isso, já tendo sua imagem posta em discussão, que razões terá a empresa para parar de fazer o que já fez até agora, para mim nenhuma, você concorda?.