Google exclui termos relacionados a pirataria

O Google, conforme promessa, começou esta semana a limitar as opções de buscas por conteúdos relacionados a pirataria na internet

Google exclui termos relacionados a pirataria

O Google, conforme promessa, começou esta semana a limitar as opções de buscas por conteúdos relacionados a pirataria na internet. A primeira medida foi retirar do processo de buscas as sugestões com o termo "torrent", estes que geralmente remetem ao download de arquivos protegidos por direitos autorais, a popular pirataria.

Conforme informações, quem realizar a pesquisa no Google deste termo, inicialmente não receberá informações da busca, porém, se pressionado o botão "Pesquisa Google", os resultados esperados aparecerão normalmente.

Ainda conforme informações, outros termos relacionados a pirataria também foram excluídos das sugestões de bucas. Sites que hospedam esses conteúdos como o Rapidshare e Megaupload estão descartados das buscas, como também clientes de download BitTorrent e uTorrent, que são utilizados na troca de conteúdos.

Os chamados " torrents", geralmente são usados diretamente entre os usuários para  trocas de arquivos. Desse modo, é possível compartilhar diversos formatos de conteúdo, como filmes,músicas, jogos, etc.

No final de 2010 a Google já havia se comprometido em ajudar as gravadoras e estúdios, protegendo assim, contra a pirataria digital, encontrada nas pesquisas da gigantes de buscas.

O primeiro passo do Google foi dado, basta sabermos se irá continuar e terá algum resultado relativo as buscas por material digital pirateado.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Como formatar seu trabalho na ABNT pelo Google Drive ou Word online
Tecnologia

Como formatar seu trabalho na ABNT pelo Google Drive ou Word online

Não é necessário pagar pelo Microsoft Office para poder formatar seu trabalho acadêmico no Word. Confira como adequar seu trabalho às regras da ABNT com o Word Online ou o Google Docs.

Android Automotive OS chegará aos carros da Honda em 2022
Tecnologia

Android Automotive OS chegará aos carros da Honda em 2022

Google anuncia diversas novidades para o Android Auto e o novo Android Automotive OS. De acordo com o anuncio, já se sabe que os carros da Honda incluirão o sistema operacional automotivo da gigante de buscas.