O Facebook terá sua própria moeda de jogo, assim,   irá capitalizar as suas transações.  A partir do dia primeiro de julho, o Facebook irá solicitar aos programadores  que aceitem os pagamentos nos seus Credits.

FarmVille e Mafia Wars são jogos já bem conhecidos do público, um verdadeiro sucesso no mundo virtual. A Zinga, empresa que criou estes jogos,  já consta com mais de 45 milhões de jogadores todos os dias, assim, em 2010, lucraram o equivalente a 600 milhões de euros, sendo que a maioria do dinheiro arrecado é com a compra  de objetos virtuais, com as famosas vaquinhas do FarmVille.

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, está pedindo aos programadores que repassem 30% de cada pagamento à rede social, e se for o caso, a mesma irá cobrir as contas da PayPal e redes bancárias como Visa e MasterCard. Atualmente os programadores é que haviam criado um dinheiro próprio, e pagavam entre 4 e 6% de comissão à PayPal e bancos filiados.

A nova moeda não será obrigatória, assim, os programadores poderão continuar usando seu dinheiro virtual, a intenção  do Facebook para atrair os programadores é  oferecer motivos para que os criadores dos jogos aderem a esta nova alternativa, em troca, estímulos serão ofertador, como maior espaço de publicidade, por exemplo.

O Facebook, porém, já declarou que fez acordo com as principais empresas de progamação que desenvolvem jogos para a rede social, assim, ficar de fora deste negócio não parece ser a melhor alternativa.