O Peixe Urbano, um site de compras coletivas, confirmou que recebeu investimentos de um importante fundo de capital de risco dos EUA, o conhecido Benchmark Capital e uma das empresas de venture capital, a Monashees. O mesmo Benchmark Capital também investiu em outros momentos no Twitter e no eBay.

O site de compras possui no momento aproximadamente 300 funcionários e distribui seus serviços para 34 cidades do Brasil. As atividades começaram a pouco tempo, em março de 2010. Possui cerca de 5 milhões de usuários cadastrados.

Segundo  comentários do Sócio-Fundador e Diretor Geral do Peixe Urbano, Julio vasconcellos "Grande parte destes novos recursos será destinada à contratação de executivos sêniors. Essa é uma das nossas prioridades para promover o crescimento da empresa e a sua consolidação como líder neste mercado".

Conforme o site mencionou, o valor do investimento será utilizado na contratação de novos gerentes e diretores com experiência na área.

O General Partner da Benchmark Capital disse: "Escolhemos o Peixe Urbano para ser o nosso primeiro investimento no Brasil porque possui todas as qualidades que buscamos. Entre elas, uma equipe excepcional de empreendedores, que sonham alto e têm a determinação necessária para alcançarem extraordinário sucesso".

Eric Acher, sócio-fundador da Monashees Capital, e agora também membro do Conselho do Peixe Urbano, destaca que "o Peixe Urbano é uma empresa especial, que vem revolucionando a maneira com que os consumidores brasileiros conhecem estabelecimentos locais e a maneira com que esses estabelecimentos conseguem atrair e fidelizar novos clientes".

Ainda não sabe-se o valor dos investimentos no final de 2010 pelo Bemchmark Capital e pela Monashees Capital.