Não é de hoje que sabemos que a internet vêm ganhando um espaço cada vez maior na vida das pessoas, independente de classe etária e social.

Conforme pesquisas realizadas,  pela Pew Research, nos EUA, a web é o principal meio de informação entre jovens de 18 a 29 anos, e essa estimativa vêm aumentando entre todas as faixas etárias.

A internet é a preferida entre os jovens, dia pós dia ela está ocupando o lugar da televisão na pesquisa por notícias e informações.

De acordo com os dados obtidos da pesquisa, 41% dos americanos escolheram a internet como fonte da maior parte das notícias que leem, a TV está com 66%, após, os jornais, com 31% e o rádio, com 15%.

Dos quatro veículos citados na pesquisa pelos jovens, a internet é a única que está em plena ascenção. Anos atrás ela estava na menor posição, atualmente ela é a única que cresceu, enquanto as outras estagnaram ou mesmo decaíram.

Entre jovens, de 18 a 29 anos, a internet é a principal fonte de informação. Ela está na frente da TV e do jornal. A internet possui 65% da preferência.

Entre os adultos, com faixa etária entre 30 a 49 anos, a internet ocupa o segundo lugar, com 48%, enquanto a TV está com 63%, após aparece os jornais, com 22%.

Nos adultos acima de 50 anos, a situação é bastante diferente, a TV continua aparecendo em primeiro lugar e o jornal está em segundo.

Está mais que provado que a rede mundial de computadores está se tornando um meio indispensável na vida da maioria das pessoas, e como já havia sido comentado a muitos anos atrás, a internet será tão indispensável quanto a televisão, ou mesmo, futuramente, até poderá ocupar o seu lugar.