Conforme notícias anteriores, os iPhones e o iPads estariam fornecendo informações pessoais de seus usuários. Ao saberem dessas informações, os consumidores começaram a processar a Apple.

No processo apresentado a um tribunal federal da California, nos Estados Unidos,  os usuário pedem a proibição do repasse de informações pessoais. O principal motivo alegado no processo contra a Apple,  consiste em que os aparelhos fornecem ilegalmente, sem consentimento dos donos, informações dos usuários à anunciantes, o que tem causado muita revolta entre os consumidores.

Em causa coletiva, os consumidores estão pedindo que seja proibido este repasse de informações, sem remuneração e consentimento,  que está acontecendo.

Outras empresas como a Paper Toss, Weather Channel, Dictionary.com, Talking Tom Cat e Pumpkin Maker são apontadas no processo, segundo a Reuters. "Nenhum dos acusados informou devidamente quanto às suas práticas, e nenhum obteve o consentimento deles para essas ações", afirma a petição apresentada em 23 de dezembro.

O jornal americano Wall Street Journal havia revelado no início do mês que os aparelhos com sistema operacional Android transmitiam dados pessoais dos seus usuários, sem seu consentimento. As informações eram variadas, como  idade, sexo, localização do usuários e até preferência de consumo. Assim, estas informações eram muito valiosas para as empresas repassadas, pois já sabiam a que consumidores deveriam oferecer seus produtos.