O site de compras coletivas Peixe Urbano tem um novo sócio minoritário. O apresentador de TV Luciano Huck teria comprado 5% da empresa, segundo o blog Radar on-line, da revista Veja.

Não foi revelado o valor da negociação. Pioneiro nas compras coletivas no Brasil, o Peixe Urbano entrou em atividade em março deste ano, com sede no Rio de Janeiro.

Foi o portal que inaugurou o segmento de e-commerce que hoje chega a 246 similares, conforme levantamento independente realizado no mês passado pelo Bolsa de Ofertas. Conforme dados do Ibope, o site atraiu 60% da audiência dos sites de compras coletivas no mês de setembro - quando chegou a 4,5 milhões de internautas. No mesmo mês, o Peixe Urbano disse ter chegado a um milhão de usuários cadastrados.

O mercado é promissor. Segundo o Ibope, a audiência da compra coletiva triplicou no terceiro trimestre deste ano no Brasil. De olho na modalidade, players internacionais, como o Groupon, chegaram com força no Brasil. Mais de uma vez o Clube Urbano, braço brasileiro do Groupon, reivindicou a liderança, com base em percentuais de acesso na internet.

Recentemente o Groupon teria recusado uma oferta de compra pelo Google. O valor ofertado seria de US$ 6 bilhões,, segundo fontes próximas ao assunto citadas por jornais norte-americanos, como o Wall Street Journal e o New York Times.