A Sony, em seu blog oficial da linha PlayStation 3, anunciou uma novidade aos jogadores mais assíduos nos Estados Unidos. Eles irão receber um convite para participar do Programa PlayStation Rewards. O projeto pretende recompensar os gamers com avatares e temas para usar no P33 e oportunizar a participar de eventos de tecnologia.

A colocação dos jogadores será avaliado pela quantidade de tempo que o usuário dedica-se a um jogo, o número de downloads de Demos que executa, quanto participa dos fóruns da PlayStations.com, se tem participação nas enquetes da rede PSN ou compra coisas da PlayStation Store.

De início, terão acesso apenas os jogadores norte-americanos que assinam a PlayStation Plus, um plano pago da rede Playstation Network que fornece acesso antecipado e descontos para o download de games. O PalyStation Rewards será um serviço gratuito que selecionará os jogadores automaticamente. A prioridade na escolha dos jogadores são para os que jogam muito on-line, que compram muitos itens na loja da PSN e que utilizam o PlayStation Home.

O PlayStation Rewards terá três classes: "Select", "Pro" e "Legendary". Além de pequenos brindes, os jogadores podem até ganhar um convite para participar do evento Consumer Electronic Show (CES), que será realizado em Las Vegas, nos EUA, em janeiro de 2011.

A Sony não revelou quando o PlayStation Rewards será lançado em outros países.