Há 3 anos atuando no mercado de automação com a implantação de projetos personalizados, a IHC Technologies inova e lança a linha de produtos iHome para automação de ambientes residenciais. O sistema iHome consiste em uma solução de hardware e software integrados que realiza a interface entre os dois mundos - o tecnológico e o digital - para que o cliente final desfrute de um estilo de vida digital.

"Queremos ‘popularizar’ a automação residencial, tirando o mito de que é um processo caro e trabalhoso. Conseguimos colocar a automação dentro de uma caixa, transformando-a em kits. Para a instalação não são necessárias obras ou reformas. Simplificar a tecnologia e torná-la acessível é nosso objetivo." Afirma Maria Claudia Tafur, Diretora Comercial IHC.

A idéia de ‘casa inteligente’ já vem sendo discutida há tempos, não só como uma forma de integrar tecnologias ao ambiente doméstico, como também necessária em tempos de sustentabilidade. A automação dos sistemas de iluminação, por exemplo, resulta em grande economia de energia elétrica devido à possibilidade de dimerização (redução da carga e conseqüente redução da intensidade da luz) e da programação no timing de utilização das lâmpadas.

Sobre a IHC
Centrada no desenvolvimento de dispositivos com utilização de controle unificado, incorpora as melhores e mais avançadas tecnologias de automação, seguindo as tendências internacionais de inovação.

Site: http://www.ihclub.com.br/

Produtos

iHome Lighting Basic

iHome Lighting Smart

iHome Lighting + Entertainment

Os preços variam entre R$ 4 mil e R$ 7.500 (não inclui custos de instalação).