A Samsung já foi bastante criticada com seus processadores Exynos. Seja por colocá-los em flagships aqui no Brasil ou em produtos de entrada, a empresa, mesmo com todos os ataques, continua trabalhando para melhorar o seu chip de marca própria. Testes indicam que o Exynos 2600, próximo processador topo de linha da marca, conseguiu um desempenho gráfico superior ao do Snapdragon 8 Elite Gen 5.
Ray tracing coloca Exynos em posição inédita
No teste Basemark In Vitro Ray Tracing, o Exynos 2600 alcançou 8.262 pontos, superando o Snapdragon concorrente, que ficou em 7.527 pontos. A diferença não é absurda, mas é suficiente para chamar atenção, ainda mais por se tratar justamente do ponto em que os Exynos costumavam ficar atrás.
Para quem não entendeu, o chip da Samsung se saiu ligeiramente melhor em jogos que exploram efeitos avançados de iluminação. Aquelas sombras e reflexos dos jogos, sabe? Os resultados confirmaram que o Exynos 2600 pode entregar desempenho igual ou até melhor. Algo que ninguém poderia imaginar até então.
GPU também promete superar o Snapdragon
Segundo dados obtidos pelo Gekbench, o Galaxy S26 com Exynos 2600 surge com uma configuração de dez núcleos, alcançando frequências que impressionam. Os números se traduzem em 6 núcleos cronometrados a 2,76 GHz, outros dois núcleos rodando a 3,26 GHz e um super núcleo principal de 3,80 GHz.
A Samsung realmente promete impressionar e, conforme prometido, incluiu a nova GPU Xclipse. Com isso, os testes revelaram um desempenho gráfico que finalmente baterá de frente com o poderoso chip da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Além disso, marcou pontuações de 19825 a 24726 nos testes, números bem impressionantes.






