Com os flagships chegando em preços cada vez mais absurdos, a linha Galaxy A tem sido a escolha preferida de quem quer pagar menos. Felizmente, a Samsung tem melhorado ano após ano esses aparelhos, especialmente em fotografia. E agora, um novo relatório online acaba de revelar que tanto o Galaxy A37 quanto o Galaxy A57 devem chegar no início do ano, possivelmente já em fevereiro, com um foco especial nas câmeras.
Melhorias nas câmeras
De acordo com o relatório, a Samsung deve trazer sensores novos e maiores ao Galaxy A37 e ao A57, que prometem fotos ainda mais incríveis em comparação com a geração atual. O destaque fica para o sensor principal de 50MP IMX906 da Sony, com tamanho maior (1/1.56 polegada), que promete capturar mais luz e entregar cores mais vivas.
O Galaxy A37 deve manter uma configuração tripla com ultrawide de 8MP e macro de 5MP, enquanto o A57 ganha um ultrawide melhor de 13MP. A frontal fica em 12MP nos dois, mas com sensores diferentes dependendo do modelo. No entanto, a esperada lente telefoto de zoom dedicado ainda ficará de fora, pelo menos no próximo ano.
O que esperar dos novos lançamentos?
Espera-se que o Galaxy A57 traga suporte a carregamento rápido com fio de até 45W. Quanto ao hardware, o smartphone usará um novo processador fabricado pela própria Samsung. Trata-se do Exynos 1680, que promete uma boa evolução sobre o chipset usado no Galaxy A56. Já em RAM, tudo indica que ainda manterá os mesmos 8GB dos últimos anos.
Agora, sobre o A37, o modelo apareceu recentemente no banco de dados do Geekbench com o número de modelo "SM-A376B". Diz-se que ele virá equipado com um chipset Exynos 1480, que promete ótima performance no uso diário e e jogos. Alé disso, terá ao menos uma versão com 6GB de RAM e sistema operacional Android 16.






