A Samsung já concentra grande parte da sua atenção para os lançamentos de 2026 e o Galaxy A57 é um dos destaques que devem chegar. A estreia desse celular está marcada, segundo as informações que circulam na web, para o início do ano. E agora, um novo vazamento confirma que ele virá equipado com novo processador Exynos 1680, que vem sendo desenvolvido pela própria marca.

Certificação Bluetooth

Recentemente, o Galaxy A57 deu as caras na certificação Bluetooth SIG. Esta certificação indica que o desenvolvimento está acelerado. Diz-se que o aparelho terá um codinome S6568 e Bluetooth v6.1 (v4). Com isso, o modelo promete fornecer alta velocidade de transmissão de arquivos sem fio.

O processador Exynos 1680 também é mais do que certo aqui e promete um super salto na performance. Ele deve substituir o Exynos 1580 do Galaxy A56 e tem tudo para ser destaque. Segundo fontes próximas, ele usará uma Xclipse 550 que deve oferecer até 2x mais perfomance do que a geração anterior.

Surgem primeiros detalhes do Galaxy A57
Surgem primeiros detalhes do Galaxy A57

O que esperar do Galaxy A57?

Espera-se que o Galaxy A57 traga o que há de melhor no segmento intermediário. Ele deve manter uma construção premium com laterais em alumínio reforçado e traseira em vidro. Espera-se que a Samsung também coloque alguma proteção contra água, pelo menos uma certificação IP67.

A capacidade da bateria ainda não foi mencionada em lugar algum. Também não sabemos se a Samsung usará alguma solução em silício-carbono para consegir uma maior capacidade sem comprometer o design. Seja qual for o caso, o aparelho deve sair da caixa equipado com o mais novo Android 16 do Google.

O resto dos recursos do Galaxy A57 ainda são um mistério e tudo não passa de especulação. No entanto, mais detalhes devem aparecer nos próximos meses.

Fonte