Meses atrás, fomos informados que a série Galaxy S26 teria um atraso no lançamento, algo que foi supostamente desmentido poucos dias depois. Mas agora, um novo relatório acaba de revelar que a marca pretende adiar mesmo o lançamento da sua linha principal após o lançamento da série iPhone 17. Ao que parece, a Samsung terá que fazer algumas economias no modelo de entrada para que chegue ao mercado com preço atrativo.

Pressão da concorrência

Todo mundo sabe que a Apple não costuma cobrar barato em seus lançamentps, mas o preço mais baixo do iPhone 17, lançado recentemente, obrigou a Samsung a rever sua estratégia. Para conter custos, a decisão foi manter a mesma configuração de câmera do Galaxy S25. Só que essa escolha, tomada de última hora, teria atrasado o cronograma de desenvolvimento e, por consequência, o lançamento do S26.

Outro motivo chave para o atraso é a desistência precoce do Galaxy S26 Edge, que já estava sendo desenvolvido para ficar no lugar do Galaxy S26 Plus. Mas como mostraram os últimos rumores, o modelo não chegará, dando novamente lugar ao clássico Plus. Com isso, o modelo Ultra será o primeiro da linha a entrar em produção em massa, deixando os modelos base e Plus para janeiro de 2026.

O Galaxy S26 Ultra entrará em produção em massa antes dos modelos Base e Plus.
O Galaxy S26 Ultra entrará em produção em massa antes dos modelos Base e Plus.

Com isso, espera-se que os básicos e intermediários Galaxy A07 5G, A37 e A57 cheguem antes do previsto no mercado. Normalmente, os aparelhos da linha Galaxy A costumam chegar mais tarde, mas a fabricante resolveu antecipar. E isso é verdade, pois todos esses aparelhos já passaram por certificações, indicando que o lançamento está se aproximando rapidamente.

Carregador sem fio mais rápido

Em notícias relacionadas, a Samsung está criando nesse momento um novo carregador Qi2, que tem um número de modelo EP‑P2900. Espera-se que ele chegue ao mercado juntamente com série Galaxy S26 no próximo ano. E segundo novas informações, ele deve atingir uma velocidade de 25W de potência.

Embora não seja nada exorbitante, tal avanço já é uma melhora significativa frente aos mesmos 15W oferecidos pelos carregadores Qi2 da marca até agora. E isso também confirma de forma indireta que o Galaxy S26 Ultra suportará esses mesmos 25W no carregamento sem fio.

Fonte