Se você, assim como eu, estava decepcionado com o fato da Samsung matar a linha Galaxy S Plus, ficará feliz em saber que a marca está revendo seus planos para a linha Galaxy S26. Após rumores de que o modelo Plus seria substituído pelo Galaxy S26 Edge, a empresa parece ter voltado atrás. A decisão teria ligação direta com o baixo número de vendas do Galaxy S25 Edge, que não agradou por ter uma bateria com duração duvidosa.

Galaxy S26 Plus será lançado?

Segundo informações do site The Elec, a Samsung retomou o desenvolvimento do Galaxy S26 Plus. Internamente, o aparelho é chamado de "M Plus" e deve ser lançado junto com os modelos Galaxy S26 Pro, Edge e Ultra. A mudança ocorre após a análise das vendas do Galaxy S25 Edge, que tem decepcionado a empresa. No Brasil, por exemplo, o celular já é encontrado bem mais barato do que no lançamento.

De acordo com o que foi revelado, a Samsung havia planejado fabricar 500 mil unidades do Galaxy S25 Plus e apenas 300 mil do Edge no último trimestre. Levando isso em conta, tais números indicam que a demanda pelo modelo Plus ainda é relevante. A linha Galaxy S25 teve um total de 37,7 milhões de unidades previstas. Ao mesmo tempo, o modelo Ultra segue na liderança absoluta.

Com isso, temos o prazer de informar que a Samsung deve manter o formato atual da linha S, com excessão do modelo Pro, que deve ficar mesmo no lugar da versão Base. A ideia, como se espera, seria evitar perdas e atender ao público fiel do modelo intermediário. O Galaxy S26 Plus pode ser decisivo para manter o equilíbrio entre os modelos básicos e os mais avançados.

O que esperar

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre as especificações do Galaxy S26 Plus. A câmera pode ser o diferencial para atrair consumidores. Dizem por aí que o aparelho deve trazer um processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, para se diferenciar do seu irmão menor. Ou então, ter pequenas melhorias em outros campos para se destacar.

O lançamento está previsto para o início de 2026. A linha Galaxy S26 deve seguir com quatro versões, mantendo o padrão adotado na geração atual.

Fonte