Faltam poucos meses para a estreia da série Galaxy S26, mas a Samsung nos reserva muitas novidades para sua próxima geração de flagships. Uma delas será no Galaxy S26 Ultra, que promete mudanças no design que devem chamar atenção, especialmente na versão em preto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (27). Ao que tudo indica, a Samsung mudará o design do modelo para o destacar frente à outros smartphones.
Galaxy S26 Ultra chegando com novidades
O atual Galaxy S25 Ultra trouxe duas opções de preto: Jet Black e Titanium Black. A diferença entre elas estava no acabamento nas laterais, sendo uma totalmente escura e a outra com contraste prateado. Agora, o Galaxy S26 Ultra deve trazer laterais também na cor preto para destacar ainda mais o smartphone.
Infelizmente, essa mudança também pode desagradar alguns. A alteração, segundo especialistas, deve deixar os contornos da tela mais evidentes. Isso porque a ausência da moldura prateada faz com que os bezels pareçam mais grossos. A Samsung, ao que tudo indica, quer atrair um público que busca por um aparelho mais sóbrio e com poucas mudanças no tom de cor.
Pode ser, ou não, que a empresa sul-coreana use duas tonalidades de preto, como já acontece hoje. A diferença estaria apenas na intensidade da cor, mas ambas com moldura escuro. Seja qual for o caso, a marca quer incluir mudanças estéticas para agradar quem reclamava da enorme semelhança dos últimos aparelhos premium da marca com intermediários.
O que esperar do Galaxy S26 Ultra?
O Galaxy S26 Ultra deve trazer vários avanços. Um deles será a sua suposta bateria de 5.200 mAh. Embora não seja nada chamativo como aparelhos da Motorola e Xiaomi, podemos dizer que é um bom aumento, ainda mais por superar os mesmos 5.000 mAh vistos nos aparelhos Ultra desde 2020.
Espera-se que o smartphone traga um chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, processador mais poderoso da Qualcomm até agora. Além do chip, o S26 Ultra deve trazer melhorias em memória e armazenamento, com RAM LPDDR5X e UFS 4.1, além de uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização variável. O conjunto de câmeras também segue robusto, com sensor principal de 200MP e zoom óptico de até 5x.






