Existe muito mistério em torno do Galaxy Z TriFold, próximo celular dobrável da Samsung. A empresa até fez um evento privativo para revelar alguns detalhes dele, mas não disse quase nada sobre os recursos internos. Mas agora, a fábrica de vazamentos acaba de compartilhar suas principais especificações. Entre elas, o modelo deve incluir uma câmera principal de alta resolução e uma bateria mediana.

Especificações vazam

O Galaxy Z TriFold deve incluir especificações de respeito. Segundo um vazamento revelado pelo conhecido Evan Blass, o modelo usará um super sensor principal de 200MP assim como outros modelos mais caros da Samsung. No momento, ainda não há confirmação de que haverá uma lente telefoto.

Espera-se que o dobrável ainda traga uma tela principal de 6.5 polegadas que exiba um brilho máximo de até 2.600 nits. Por outro lado, o painel dobrável deve chegar a 10 polegadas e oferecer um brilho máximo inferior de 1.600 nits. O aparelho ainda usará uma bateria relativamente grande de 5.600 mAh.

Quanto à performance, Evan revela que o dobrável terá um processador da Qualcomm, mas não revela o modelo. Tudo indica que será pelo menos um Snapdragon 8 Elite for Galaxy ou o Snapdragon 8 Elite Gen 5 mais moderno. Além disso, parece bem provável que o dispositivo saia da caixa equipado com Android 16.

Galaxy Z TriFold
Galaxy Z TriFold

Design promete impressionar

De acordo com as imagens que foram compartilhadas por uma fonte confiável, o Galaxy Z TriFold possui duas dobradiças. Ao olhar diretamente, notamos um formato que lembra o Z Fold 7, só que em versão ampliada. Curiosamente, o design, mesmo em estágio inicial, não transmite a sensação de protótipo. Parece um produto já pronto.

O conjunto de câmeras traseiras traz o novo desenho usado em aparelhos mais recentes da Samsung. Com isso, traz três sensores alinhados verticalmente em um módulo elevado. Espera-se que a produção inicial deve ficar entre 50 mil e 150 mil unidades, com prioridade para Coreia do Sul e China.

Fonte