A Xiaomi tem planos de lançar em breve uma nova geração de smartphones da série mais querida pelo público, mais conhecida como Redmi Note 15. Vários aparelhos serão apresentados, incluindo o Redmi Note 15 Pro+, que promete ser o mais completo e poderoso da vez. No entanto, um vazamento acaba de revelar que o modelo manterá o mesmo chipset do seu antecessor de 2024.
Redmi Note 15 Pro+ virá com chip "antigo"
Segundo relatos obtidos pelo informante PaperKing13, a Xiaomi não pretende dar destaque ao departamento de performance na família Redmi de 2025. Diante disso, o Redmi Note 15 Pro Plus virá equipado com o mesmo Snapdragon 7s Gen 3 visto no Redmi Note 14 Pro Plus. Embora seja um excelente processador, ainda fica atrás do mais recente Snapdragon 7 Gen 4, que promete uma experiência ainda mais eficaz.
O Snapdragon 7s Gen 3 chegou em agosto do ano passado, mantendo o foco em aparelhos intermediários, possui construção pequena de 4 nm e tem muitos recursos modernos para trabalhar em conjunto com a IA. Ao que parece, a Xiaomi decidiu economizar nesse campo para incluir melhorias em outros departamentos, como nas câmeras.

Redmi Note 15 Pro+ terá recurso premium
De acordo com informações reveladas por um informante no site internacional Weibo, o Redmi Note 15 Pro+ será o primeiro Redmi a vir com conectividade via satélite. Curiosamente, essa tecnologia foi visto até agora somente em aparelhos premium, o que mostra a disposição da Xiaomi em elevar o nível desse celular. Nem mesmo os aparelhos da série Redmi K ganharam tal recurso, pelo menos não até agora.