A Samsung bateu recorde de vendas em smartphones no mundo, cresceu 9% em relação ao mês anterior, totalizando 24% do total de mercado do segmento. A Apple segue em segundo lugar com 15% do mercado e Xiaomi em terceiro lugar com 12%.

Desde abril de 2017 que a Samsung não obtinha tanto crescimento nesse segmento de smartphones, totalizando 24% do mercado, segundo a empresa de pesquisas Counterpoint, que analisa o mercado há vários anos.

Segundo a pesquisa, o mercado de venda de smartphones globais caiu cerca de 8% no período, mesmo assim a Samsung conseguiu crescimento. A fabricante lidera pelo terceiro mês seguido em 2022, também se tornou a marca número 1 na Índia. No Brasil, segundo statcounter, no Brasil a Samsung lidera folgada com 43% do mercado, atualmente.

Mercado global de smartphones em abril de 2022
Mercado global de smartphones em abril de 2022

Segundo Tarun, diretor da pesquisa, a linha S22 foi a impulsionadora da Samsung, o desempenho da série no segmento premium e da linha A no intermediário. A China teve um declínio alto de vendas no período, como a Samsung tem baixa exposição no país, afetou menos as vendas do que outros fabricantes, principalmente chineses.

O analista sênior Varun Mishra afirma: "O mercado de smartphones caiu tanto que atingiu marcas que eram vistas em 2020, no início da pandemia, muito devido à escassez de componentes que afeta o mundo inteiro".

Há agora de se esperar e ver o que mercado vai apontar, a Apple tem lançamentos previstos para setembro, Samsung também pretende trazer seus novos dobráveis que indiscutivelmente são líderes de mercado.

Aproveite e assista o review do Galaxy S22 Ultra, um dos índices de crescimento: