Ao que parece, a Samsung Display está cumprindo com a sua promessa de aumentar a produção de telas OLED. A informação veio através do site TheVerge, onde é dito que a empresa começou a produzir em massa displays OLED de 90 Hjz para notebooks. De acordo com o que foi dito, a novidade já começou a aparecer recentemente através dos laptops da Asus de 14 polegadas, como o Zenbook 14X, lançado recentemente.

Anteriormente, em janeiro de 2021, a Samsung Display disse que começaria a produção em massa de telas OLED, mas naquela ocasião a empresa não mencionou quais seriam os seus parceiros para o lançamento de produtos com a tecnologia. Agora, a companhia está feliz em poder informar que está iniciando o que havia prometido.

Samsung Display inicia produção em massa de telas OLED para notebooks

O vice-diretor geral da Asus, YC Chen, diz:

"A demanda por laptops está aumentando constantemente à medida que trabalhar em casa e aprender remotamente se tornam a nova norma. Os monitores OLED podem atender às várias necessidades dos consumidores, pois eles usam laptops para a escola, reuniões virtuais, streaming de vídeo, jogos e muito mais."

Samsung oferece telas OLED com taxas de atualização de 90 Hz

Através de um comunicado, a Samsung Display diz:

"O painel OLED de 90 Hz oferece mais opções para os consumidores que desejam desfrutar de conteúdo de alto desempenho em seus laptops. Com nossos OLEDs inovadores, somos ainda mais pioneiros e lideramos o mercado em tecnologias de exibição que oferecem qualidade de imagem superior."

Cada vez mais há notebooks topo de linha com displays OLED

Não é uma surpresa a confirmação oficial da Samsung Display sobre o início da produção em massa de telas com tecnologia OLED. Os displays feitos de diodos orgânicos emissores de luz têm sido amplamente utilizados em notebooks topo de linha nos últimos anos. Entretanto, essa característica logo se tornará comum, pois a tecnologia está se tornando cada vez mais barata.

Em agosto, fabricantes como Asus e Lenovo, lançaram modelos de notebooks com telas OLED, onde muitos possuíam a opção de taxa de atualização de 90 Hz. O que está achando destes novos lançamentos? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!