Foi anunciado pela Acer Brasil, nesta semana, novos notebooks que possuem como principal destaque um vidro desenvolvido pela Corning para telas touch com uma tecnologia chamada Antimicrobial Corning Gorilla Glass. Trata-se da nova linha de notebooks Acer Swift 5 (SF514-55TA-519P), os primeiros do país a contarem com uma proteção extra contra microrganismos.

A tecnologia antimicrobiana criada para vidros utilizados em telas touch desenvolvida pela Corning é registrada na EPA (Environmental Protection Agency ou Agência de Proteção Ambiental dos EUA) e segundo a fabricante, o material utilizado é "seguro e não tóxico para os usos pretendidos". Para conseguir essa proteção contra microrganismos patogênicos, a Corning utilizou a prata iônica, composto que atua como agente antimicrobiano para "manter o vidro limpo". O Gerente de Produtos Sênior na Acer do Brasil, André Teixeira, diz:

"O Swift 5 com tecnologia Antimicrobial Corning Gorilla Glass é ideal para todas as atividades rotineiras, mas, principalmente, para quem precisa se deslocar várias vezes ao dia, o que aumenta a exposição a bactérias, por exemplo. Sabemos que inúmeros microrganismos se conectam às superfícies de nossos dispositivos eletrônicos o tempo todo, a cada toque. Por isso, a Acer, sensibilizada com a necessidade de garantir maior higiene e segurança a todos, desenvolveu um notebook a fim de superar este desafio, inovando mais uma vez no mercado de tecnologia. Os consumidores, com certeza, podem esperar por mais equipamentos com esta característica no futuro."

Solução antimicrobiana do Acer Swift 5 se estende ao chassi e teclado

Segundo a Acer, a proteção antimicrobiana dos novos notebooks da série Swift 5 se estende ao chassi do notebook e ao teclado também, além da tela touch com vidro da Corning. O objetivo, de acordo com a empresa, é manter por mais tempo o equipamento limpo. Para isso, a mesma solução utilizada pela Corning foi aplicada pela Acer em outras partes do notebook, onde foi utilizado a prata iônica.

Especificações

Os novos notebooks da linha Acer Swift 5 contam com processadores Intel Core i5 de 11ª geração, tela 14" touch Full HD IPS, 8GB de memória RAM e SSD PCIe M.2 de 512GB. Além disso, os novos notebooks contam com uma bateria capaz de oferecer até 17h de autonomia e certificação EVO (entenda o que significa o selo EVO nos computadores aqui).

Notebook Acer Swift 5 Antimicrobial. Fonte: Acer
Notebook Acer Swift 5 Antimicrobial. Fonte: Acer

Outro ponto interessante que vemos nos Swift 5 é o teclado retroiluminado e o seu peso de aproximadamente 1Kg, proporcionando uma grande mobilidade e versatilidade para diferentes usos. Há também o leitor de impressões digitais para uma camada a mais de proteção para os usuários.

Lançamento e disponibilidade

A Acer Brasil informa que o preço sugerido para os novos notebooks Acer Swift 5 Antimicrobial irá iniciar em R$8.799, variando de acordo com a configuração.