Recentemente a Lenovo anunciou algo interessante para usuários de notebooks que gostam de recarregar a bateria de seus gadgets através da tecnologia de carregamento sem fio. Trata-se do Go Wireless Charging Kit, um produto que permite fazer com que praticamente qualquer notebook ganhe a capacidade de recarregar a bateria através do carregamento sem fio. Para isso, é utilizada uma tecnologia chamada "Power by Contact" desenvolvida pela Energy Square.

Lenovo anuncia carregador sem fio para notebooks

O Go Wireless Charging Kit é formado por um tapete de carregamento feito em metal escovado com 3,2mm de espessura e um carregador de parede com USB-C. Após instalá-lo, a empresa afirma que o produto será capaz de carregar a maioria dos "notebooks com tela de 13" a 14" sem touchscreen de até 65W" com uma eficiência de 93% com compatibilidade para Windows e macOS.

Carregador sem fio para notebooks Lenovo Go Wireless Charging Kit. Fonte: Lenovo
Carregador sem fio para notebooks Lenovo Go Wireless Charging Kit. Fonte: Lenovo

Carregamento sem fio em notebooks

A tecnologia de carregamento sem fio em notebook é rara de se ver. A Dell chegou a lançar um laptop com essa capacidade em 2017, o Latitude 7285, embora fosse um tablet que poderia ser carregado através da base de um teclado. Outro exemplo que tivemos foi na Intel, na tentativa de implementar um padrão por ressonância magnética às especificações dos notebooks, mas nada acabou sendo lançado comercialmente.

Lançamento e disponibilidade

O Go Wireless Charging Kit será lançado pela Lenovo em outubro de 2021 por US$139,99. Esse produto faz parte da linha de acessórios mobile Go.

O que achou desta tecnologia que a Lenovo está disponibilizando no mercado? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!