A Redmi é uma marca subsidiária da Xiaomi e que produz vários tipos de aparelhos, como smartphones, relógios inteligentes e notebooks, que são vendidos no mercado asiático e trazem hardware potente e boa relação custo-benefício para os usuários da fabricante chinesa. Nesta semana os portais de notícias internacionais revelaram que o chamado 'RedmiBook Pro 14S' vazou em um dos testes de desempenho realizado pelo Geekbench, plataforma responsável por testar e analisar a performance de diversos eletrônicos, em especial celulares e laptops.

De acordo com os relatórios, o modelo virá com um processador da AMD ao invés da Inter. Aparentemente o componente que foi escolhido pela marca é o AMD R5 5700U, que nos vazamentos foi apresentado com 8 núcleos e 16 threads.

Testes de benchmark

O resultado não foi surpreendente. No Core principal o processador obteve 1182 pontos, já no multicore o R5 5700U pontuou em 6431. Na imagem abaixo é possível observar que a frequência máxima é de 4,34 Ghz e a base de 1,4 Ghz. Além disso, o cache L3 é de 8MB.

Vazametos anteriores indicam que essa geração pode ser um upgrade do modelo R7 4800U.

Testes do Geekbench. Foto: Reprodução.
Testes do Geekbench. Foto: Reprodução.

Leia também:

RedmiBook 14

Em julho a Xiaomi lançou o RedmiBook 14 II, equipado com um processador de décima geração da Intel e placa de vídeo independente MX 350. A tela foi atualizada para 100% sRGB e o preço inicial era de US $ 719, cerca de R$ 3.650.

A versão Ryzen da geração RedmiBook 14 II usa uma tela FHD de 14 polegadas, moldura ultrafina de 3mm com proporção tela-corpo de 90,6% e gama de cores NTSC de 45%.

Fonte: Gizchina.