Tendência ou não, cada vez mais vemos fabricantes de smartphones estão também investindo no segmento de notebooks, principalmente quando falamos do segmento gamer.

Definitivamente não temos como reclamar. Com a concorrência maior, vêm mais opções e preços mais baixos para os consumidores.

A empresa acaba de divulgar seu notebook para jogos, o Redmi G, que estará disponível a partir de 14 de agosto.

As imagens de divulgação mostram um dispositivo com design fino e elegante, infelizmente só poderemos saber o que ele entrega no quesito performance testando o produto.

Não sabemos até o momento se a Xiaomi, representada oficialmente no Brasil pela DL Eletrônicos, trará o dispositivo para o Brasil.

Redmi G já tem data marcada para chegar, pelo menos no exterior.
Redmi G já tem data marcada para chegar, pelo menos no exterior.

Ainda sobre odesign, as imagens mostram uma tela com molduras muito finas, isso nos leva a crer que a empresa poderá entregar um notebook com tela de 15,6 polegadas, em um corpo de notebooks de 14 polegadas, por exemplo.

É possível observar que, por conta da espessura das bordas da tela, a webcam presente no notebook saiu da parte de cima da tela e foi reposicionada na parte de baixo da tela.

Em sua postagem no Weibo, a empresa promete solução de resfriamento adequada e ótimo desempenho, sabemos que esse ponto é crítico em notebooks voltados para jogos. Até o momento a melhor solução para os dispositivos que já testei foi a da Samsung no Odyssey 2, que mesmo esquentando quando exigido, transporta a temperatura para partes com menos componentes sensíveis.

Fontes que acompanham o mercado de notebooks e a Redmi, acreditam que a Redmi trará ao mercado versões do Redmi G com processadores Intel Core i5-10200H e Core i5-10300H, isso causa certa estranheza, afinal notebooks gamers geralmente possuem versões com Core i7 com clocks maiores e mais potentes.

Outras publicações na rede social chinesa, Weibo, relataram que o Redmi G poderá trazer tela de 16 polegadas, 144Hz de taxa de atualização de tela, além de cobrir 100% da gama de cores RGB.

Além disso existem postagens fazendo referência ao recurso de compartilhamento e espelhamento da tela de smartphones Xiaomi/Redmi com o Redmi G.

Agora nos resta aguardar, pelo lançamento oficial e se o Redmi G chegará ao Brasil.