Ao que tudo indica, a Nokia está ganhando espaço novamente no mercado de smartphones. Após seu retorno, a empresa garantiu 1% de participação mundial na área no ano passado, conseguindo chegar a mesmo patamar que a fabricante chinesa Meizu, por exemplo.

Conforme notícias recentes, a marca finlandesa, que agora trabalha sob o domínio da HMD Global, está conquistando cada vez mais o mercado. Prova disso, nos Estados Unidos, em que o mercado possui saturação de ofertas, somente no último trimestre do ano passado a Nokia conseguiu vender mais que algumas grandes marcas mundiais.

a marca finlandesa, que agora trabalha sob o domínio da HMD Global, está conquistando cada vez mais o mercado.
A marca finlandesa, que agora trabalha sob o domínio da HMD Global, está conquistando cada vez mais o mercado.

Assim sendo, a empresa vendeu mais dispositivos do que empresas como a Alcatel, ASUS, Coolpad, Lenovo, Meizu, Gionee, OnePlus, HTC, Sony e até o Google.

A Nokia, atualmente, investe tanto em aparelhos com excelente design bem como em featurephones, como o Nokia 3310.

As informações sobre o sucesso da Nokia chegaram através de Neil Shah, analista de Mercado e parceiro da CounterPointTR (grupo responsável pelo monitoramento de dispositivos inteligentes a nível global).

Com o sucesso das vendas, a Nokia conseguiu retornar às listas das maiores marcas globais de smartphones, chegando a ocupar a 11ª posição no ranking.