A HMD Global já lançou cerca de seis smartphones utilizando a marca Nokia em diferentes locais do mundo, mesmo assim, a disponibilidade de tais aparelhos ainda é bastante limitada em algumas varejistas e operadoras. Para resolver a questão, a empresa resolveu disponibilizar a sua própria loja virtual para que os consumidores possam adquirir os smartphones diretamente da fabricante.

Mesmo com a novidade, ainda é cedo para comemorar. A loja, inicialmente, estará disponível somente no mercado europeu, em sete países: Grã-Bretanha, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Polônia e Espanha.

Além disso, na primeira leva apenas quatro modelos poderão ser adquiridos através da loja virtual: Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8. Alguns cases para eles também estarão a disposição para venda. Na página inicial é possível ver um anúncio em que diz que o clássico Nokia 3310 (2017) começará a ser comercializado em dezembro deste ano.

HMD Global abre loja virtual e disponibiliza smartphones Nokia.
HMD Global abre loja virtual e disponibiliza smartphones Nokia.

Na abertura da sua loja virtual, a HMD Global está fazendo uma promoção. Deste modo, quem comprar um Nokia 8 está concorrendo a uma viagem para duas pessoas para Los Angeles, que incluem um tour nos estúdios da Warner Bros e ainda quatro noites em um hotel. Além disso, é possível ganhar uma Justice League Stunt Experience em Berlim para o comprador e um acompanhante, bem como camisetas da Liga da justiça e frascos de viagem.

Para completar, quem adquirir um Nokia 3 ou um Nokia 5 até o décimo dia do mês, irá ganhar um brinde.

Por enquanto, ainda não há informações se a loja virtual será disponibiliza em outros locais do mundo. Vale mencionar que os aparelhos da Nokia ainda não chegaram oficialmente ao Brasil.