De acordo com a empresa de inteligência de mercado IDC, a HMD Global já teria comercializado 1,5 milhão de novos smartphones com Android da Nokia somente no primeiro semestre do ano. A informação foi repassada no Twitter pelo diretor de pesquisa do instituto, Francisco Jeronimo.

O Nokia 6, que foi lançado inicialmente, na China, conta com boa parte do número no país. A quantidade é bastante alta, principalmente se levarmos em consideração que a versão chinesa do dispositivo não conta com acesso à Play Store.

Nokia 6.
Nokia 6.

No mundo, o primeiro smartphone anunciado foi o Nokia 3, durante a MWC 2017. Em seguida, vieram os aparelhos Nokia 5 e 6. Todos eles registraram grande demanda nos mercados indiano, britânico e também em outros locais da Europa.

O CMO da HMD Global, Pekka Rantala, recentemente, divulgou em uma entrevista que já haviam sido comercializados milhões de aparelhos da companhia.

Sobre o Nokia 6

O smartphone conta com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) revestida por Gorilla Glass, processador Snapdragon 430, modelos com memória RAM de 3 GB ou 4 GB e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB. O Nokia 6 conta ainda com câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 8 MP. 

O Nokia 6 foi anunciado em janeiro de 2017.