Recentemente, a Nokia confirmou a chegada do Android Oreo para a sua nova linha de smartphones, porém, novas informações irão deixar os clientes ainda mais ansiosos para o futuro. Conforme a HMD Global, os novos aparelhos também irão receber a próxima versão do sistema operacional do Google.

A notícia foi revelada durante o evento de lançamento do Nokia 8 nas Filipinas, em que os apresentadores mostraram detalhes do Android P no final do evento. O software em questão será lançado em 2018 e ainda não há um nome oficial para ele.

Novos aparelhos da Nokia receberão Android P.
Novos aparelhos da Nokia receberão Android P.

"Como prova de futuro para nossos dispositivos, nós fizemos um compromisso de que quando você comprar até mesmo o Nokia 3, enquanto outros produtos estiverem no Lollipop ou Marshmallow, você vai comprá-lo com o Nougat, depois vai ganhar o Oreo e você vai receber o [Android] P", disse Shannon Mead, gerente da HMD Global nas Filipinas.

A empresa ainda prometeu a chegada dos novos aparelhos no Brasil. O Android Oreo, porém, chegará ao Nokia 8 neste mês, sendo previsto para "até o fim de 2017" nos demais modelos da linha.