A Nintendo anunciou hoje, sexta-feira (04) a chegada oficial do Nintendo Switch no mercado brasileiro, prevista para 18 de setembro de 2020. O mais recente console da Nintendo tem sido vendido por aqui por meio de importação, sem a presença oficial da Nintendo no Brasil. A distribuição oficial do console lançado inicialmente em 2017 por aqui também marca a volta da Nintendo atuando oficialmente no Brasil.

Em 2015, a empresa japonesa deixou suas operações no Brasil devido aos altos impostos. Com a distribuição oficial do Switch, a Nintendo volta a operar no país de maneira gradual, uma vez que os mesmo impostos foram reduzidos ao longo dos últimos anos.

O Nintendo Switch vendou mais de 61 milhões de unidades no mundo todo desde seu lançamento. O preço sugerido para sua chegada oficial ao Brasil é de R$ 2.999 tendo as Lojas Americanas, Magazine Luiza e Submarino.com como revendedores oficiais. As opções de cores e controles Joy-Con chegarão aqui com as mesmas opções de cores que existem em outros mercados, que são a versão do console com controles Joy-Con cinza e a versão com controles Joy-Con azul neon e vermelho neon.

"Assim que o Nintendo Switch for lançado no Brasil em setembro, esperamos que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam", disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral da América Latina na Nintendo of America. "Pessoas de todas as idades poderão desfrutar da natureza divertida e social que o Nintendo Switch oferece."

Cada console virá acompanhado dos controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con, um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch, um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro.