O Nintendo Switch chegou a marca de 34,74 milhões de consoles vendidos superando as vendas unitárias de 32,93 milhões do Nintendo 64. Em outras notícias da Nintendo, a empresa informou que vendeu 2,47 milhões de consoles Switch no trimestre de janeiro a março.

No ano fiscal completo, a empresa vendeu 16,95 milhões de unidades. Inicialmente, a empresa tinha como meta vender 20 milhões de consoles Switch para o ano fiscal. Mais tarde, reduziu esse número para um número mais realista de 17 milhões de unidades.

A Nintendo também anunciou fortes vendas de jogos. A empresa vendeu 118,55 milhões de unidades graças ao desempenho robusto de títulos como Super Smash Bros Ultimate, Super Mario Party, Mario Kart 8 Deluxe, Pokémon: Let's Go, Eevee! E Pokémon: Let’s Go, Pikachu! No geral, as vendas de software cresceram 86,7% em relação ao ano passado.

Console Nintendo Switch
Console Nintendo Switch

Ainda não se sabe se o Switch vai bater as vendas dos outros consoles da Nintendo, como os 101,63 milhões de unidades do Wii. ou as 75,08 milhões de unidades do 3DS. Para o próximo ano, a empresa japonesa espera vender 18 milhões de unidades Switch.

A Nintendo também negou os rumores sobre um Nintendo Switch low-end (versão mais barata do console) chegando em junho. Houve rumores de que a empresa estaria se preparando para anunciar um console Switch de baixo custo no evento de jogos E3, que tem data para 11 de Junho. No entanto, o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, negou tais rumores.

"Como regra geral, estamos sempre trabalhando em um novo hardware e anunciaremos quando formos capazes de vendê-lo", disse o CEO. "Mas não temos planos de anunciar isso na E3 deste ano em junho."

Fonte: Value Walk