A Nintendo está em um bom momento em relação as suas estatísticas, sendo que o seu último console lançado, o Nintendo Switch, já bateu a marca de 10 milhões de unidades comercializadas em apenas 9 noves.

Ao que tudo indica, a pretensão da companhia é continuar no mesmo ritmo. Neste ano, o console acabou sendo impulsionado pelos grandes títulos como Super Mario Odyssey e ainda o premiado The Legend of Zelda: Breath of The Wild. A companhia pretende seguir com o mesmo sucesso em 2018.

Presidente da Nintendo possui meta otimista para o próximo ano.
Presidente da Nintendo possui meta otimista para o próximo ano.

Agora, com os jogos como o Metroid 4 e Pokémon para Switch que surgirão em 2018, o presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, espera ter os mesmos resultados positivos deste ano.

Kimishima, em uma recente entrevista ao jornal de Quioto, o Kyoto Shimbun, diz que gostaria que a empresa atingisse a meta de 20 milhões de unidades comercializadas no próximo ano fiscal da Nintendo, que irá ocorrer em abril.

O executivo diz ainda que para chegar a esse ponto a companhia terá que seguir algumas estratégias e apresentar jogos que mostrem novos meios de jogar e ainda oferecer conteúdos adicionais aos jogos lançados.

Bom, vamos aguardar e conferir se o próximo ano será mesmo promissor para a Nintendo.