Há quase três anos, a Nintendo deixou de vender os seus produtos oficialmente no Brasil. Assim sendo, desde o dia 9 de janeiro de 2015 não tivemos mais qualquer notícia de que a companhia pudesse retornar ao país. Na época, a Nintendo disse através de pronunciamento que mesmo com a sua saída não estavam desistindo do Brasil e sabiam do grande número de usuários por aqui da marca. A Nintendo alegando os grandes impostos que dificultavam as vendas por aqui, acabou encerrando as suas atividades.

Porém, a notícia da vez é que a Nintendo pode estar se preparando para voltar ao país. Na página da Nintendo, inclusive, já podemos encontrar ela totalmente em português. Para completar, o Brasil voltou a aparecer no seletor das regiões, onde exibe a disponibilidade da marca no mundo.

Será? Nintendo de volta ao Brasil.
Será? Nintendo de volta ao Brasil.

Na página inicial da Nintendo Brasil logo nos depararmos com uma saudação de boas-vindas: "Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!".

Quando a Big N deixou o Brasil a alegação foi sobre os impostos abusivos que dificultavam a importação dos produtos e também as vendas dos consoles no país. Agora, com um possível retorno é provável que a empresa e o governo tenham encontrado um modo para reduzir os impostos e deste modo abrir caminho para a empresa.

Possivelmente novidades irão surgir no início de 2018, quem sabe até a volta da empresa. Nada mal para um inicio de ano, já que além de agradar os fãs da marca o mercado também ficará mais competitivo.