O último mês foi especial para Nintendo. Os consoles da marca dominaram o mercado dos Estados Unidos, sendo responsáveis por dois terços das vendas de hardware, revelou um comunicado feito pela própria empresa.

Os modelos mais vendidos no mês passado nos Estados Unidos foram o Nintendo Switch, Nintendo 3DS e o Super Nintendo Classic Edition, disse os dados do NPD Group. Os números específicos de cada plataforma não foram mencionados, porém, a Nintendo diz que seus consoles representam dois terços de todos os consoles comercializados durante o período.

Consoles da Nintendo dominam mercado nos EUA.
Consoles da Nintendo dominam mercado nos EUA.

O mais vendido do mês foi o Nintendo Switch, que foi lançado pela empresa em março. Nesses sete meses presente no mercado, esta é a quinta vez que ele ocupa o topo da lista. Desde o lançamento, conforme a Nintendo, mais de 2 milhões de unidades já foram vendidas somente nos Estados Unidos.

Agora, a empresa espera vender ainda mais unidades nos meses finais. Títulos como "Super Mario Odyssey", "Doom" e "The Elder Scrolls V: Skyrim" deverão ser os mais requisitados.