Preparado para embarcar em jornadas extraordinárias sem sair do conforto do seu sofá? A ficção científica sempre nos desafiou a expandir nossas mentes e imaginação, explorando universos desconhecidos e conceitos que desafiam as leis da física. Nesta semana, a Netflix está repleta de opções que prometem levar você a viagens inesquecíveis através do tempo, espaço e realidades alternativas. De aventuras intergalácticas a distopias futurísticas, o Oficina da Net traz uma lista com 8 filmes de ficção científica imperdíveis que estão apenas a alguns cliques de distância.

Prepare a pipoca e acomode-se, pois estas são as nossas principais recomendações para adicionar um pouco de fantasia e aventura à sua rotina!

The Kitchen (2023), Kibwe Tavares, Daniel Kaluuya

"The Kitchen" (2023) é um filme de suspense e ficção científica dirigido por Kibwe Tavares e estrelado por Daniel Kaluuya. A trama se passa em um futuro distópico onde a mudança climática e o colapso ambiental transformaram a sociedade. Daniel Kaluuya interpreta o personagem principal, um engenheiro chamado Eli, que descobre uma conspiração governamental que pode destruir o que resta da humanidade.

Eli vive em uma cidade que é uma das últimas zonas habitáveis na Terra, protegida por enormes muros e sistemas avançados de purificação do ar. Dentro desta cidade, a elite vive confortavelmente, enquanto os menos afortunados enfrentam condições severas e poluição. Ao se envolver com um grupo rebelde, Eli começa a descobrir verdades sombrias sobre as medidas extremas adotadas pelos líderes para controlar a população e os recursos.

Com a ajuda de uma cientista ambiental, interpretada por Jodie Turner-Smith, e um jornalista determinado, vivido por Lakeith Stanfield, Eli embarca em uma jornada arriscada para expor a verdade e salvar as comunidades mais vulneráveis. O filme é uma mistura de ação intensa e crítica social, explorando temas como desigualdade, sustentabilidade e o poder da resistência humana.

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (2023), Zack Snyder

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (2023), Zack Snyder
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (2023), Zack Snyder

Após um pouso de emergência em uma lua remota, Kora, uma jovem com um passado enigmático, se junta a fazendeiros tranquilos. Porém, quando o tirano Balisarius e seu emissário descobrem que os agricultores ajudaram os insurgentes liderados pelos irmãos Bloodaxe, Kora e o fazendeiro Gunnar partem em busca de aliados.

Reunindo um grupo diverso de guerreiros, incluindo um piloto mercenário, um general lendário e uma hábil espadachim, eles retornam para enfrentar as forças do Mundo-Mãe e precisam aprender a confiar uns nos outros para sobreviver.

Paraíso (2023), Boris Kunz

Paraíso (2023), Boris Kunz
Paraíso (2023), Boris Kunz

Em um futuro não muito distante, um avanço científico revolucionário permitiu a transferência de tempo de vida de uma pessoa para outra, transformando a startup de biotecnologia Aeon em uma gigante empresa bilionária. Max e Elena desfrutavam de uma vida quase perfeita, mas quando se veem em apuros financeiros, tudo muda repentinamente.

Para quitar uma dívida inesperada, Elena (interpretada por Marlene Tanczik) toma a difícil decisão de abrir mão de 40 anos de sua própria vida. Esse ato radical os impede de ter um futuro juntos, deixando-os em uma situação emocionalmente desafiadora.

JUNG_E (2023), Yeon Sang-ho

JUNG_E (2023), Yeon Sang-ho
JUNG_E (2023), Yeon Sang-ho

Uma produção coreana que vem trazer ação e aventura com ficção científica. Em JUNG_E acompanhamos uma pesquisadora que lidera os esforços de pôr fim a uma guerra civil em um futuro pós-apocalíptico. Para isso, acaba clonando o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe.

O Astronauta (2024), John Renck

O Astronauta (2024), John Renck
O Astronauta (2024), John Renck

Após passar seis meses isolado em uma missão distante no sistema solar, o astronauta Jakub, interpretado por Adam Sandler, começa a suspeitar que seu casamento com Lenka, papel de Carey Mulligan, possa não estar mais como ele deixou ao voltar para a Terra. Em um esforço desesperado para reconciliar-se com sua esposa, Jakub busca o auxílio de um ser enigmático que descobre em sua nave. A criatura, denominada Hanuš e com voz de Paul Dano na versão inglesa, se torna o guia de Jakub para compreender os problemas em seu relacionamento antes que seja irreversível. Sob a direção de Johan Renck e inspirado no livro "Spaceman of Bohemia", o filme também conta com a participação de Kunal Nayyar, Lena Olin e Isabella Rossellini no elenco.

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor
Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona.

Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança. No entanto, eles logo descobrem que uma ameaça ainda mais sinistra está emergindo, uma ameaça implacável que não para de crescer. Prepare-se para embarcar nessa emocionante jornada de sobrevivência, onde o perigo espreita a cada esquina e a esperança se torna o seu maior trunfo.

Code 8: Renegados – Parte II (2024), Jeff Chan

Code 8: Renegados – Parte II (2024), Jeff Chan
Code 8: Renegados – Parte II (2024), Jeff Chan

Em "Code 8 - Renegados", a sequência narra a vida de Connor (interpretado por Robbie Amell), que, após sair da prisão, encontra-se trabalhando como faxineiro em um centro comunitário, buscando se distanciar de seu passado criminoso e de seu antigo parceiro, Garrett (Stephen Amell). No entanto, seus esforços para levar uma vida tranquila são interrompidos quando ele se vê forçado a entrar em ação para proteger Pav (Sirena Gulamgaus), uma jovem de 14 anos que está sendo caçada por policiais corruptos sob o comando do sargento King (Alex Mallari Jr.). Com o sargento utilizando um avançado robô K9 para localizar a adolescente, Connor se vê sem escolha a não ser buscar a ajuda de Garrett e seu grupo. A grande questão é: Connor pode confiar em Garrett, o homem responsável por sua prisão?

Zona de Combate (2021), Mikael Hafström

Zona de Combate (2021), Mikael Hafström
Zona de Combate (2021), Mikael Hafström

"Zona de Combate" é um filme de ficção científica ambientado em 2036, em um mundo pós-apocalíptico em que os robôs e drones militares são usados para combater insurgentes na Ucrânia. O filme segue um jovem soldado americano, Harp, que é enviado para a zona de guerra e recebe a missão de trabalhar com um androide militar chamado Leo. Leo é um modelo avançado, com habilidades e inteligência superiores às dos humanos, e Harp logo descobre que sua missão com Leo é muito mais complexa do que ele imaginava. Juntos, eles devem perseguir um perigoso criminoso de guerra em um ambiente hostil e perigoso, e descobrir uma conspiração mortal que ameaça mudar o equilíbrio de poder global. Com cenas de ação intensas e efeitos visuais impressionantes, "Zona de Combate" é um filme emocionante que mistura elementos de guerra, tecnologia avançada e intriga política.