Adentrar o mundo dos filmes de mistério é como iniciar uma jornada sem mapa pelo desconhecido, onde cada pista é um enigma e cada virada de cena, um novo desafio para nossa percepção da realidade. Não há nada tão cativante quanto a sensação de estar na beira da cadeira, coração acelerado, enquanto tentamos desvendar o próximo movimento antes que os personagens na tela o façam. Se você é do tipo que adora mergulhar fundo nas profundezas de histórias que entrelaçam mistério e suspense que te deixam boquiaberto, então você está no lugar certo.

Este post não é apenas uma lista qualquer. É uma seleção criteriosa de 5 filmes de mistério meticulosamente escolhidos para desafiar sua mente, questionar sua percepção e, talvez, até mesmo enganar seus sentidos. Estamos falando de obras que foram além do convencional, que quebraram as barreiras do gênero mistério e se estabeleceram como verdadeiros labirintos cinematográficos, onde cada detalhe, por menor que seja, pode ser a chave para desvendar o grande mistério.

Prepare-se para embarcar numa viagem onde a realidade é mais estranha que a ficção, e onde a verdadeira questão não é apenas "quem fez isso?", mas sim "o que realmente aconteceu?". Desde histórias que exploram os limites da mente humana até tramas envolventes que desdobram realidades alternativas, cada filme desta lista foi selecionado não apenas por sua capacidade de entreter, mas também de provocar reflexão e debate.

Estes são os 5 filmes de mistério na Netflix que vão, sem dúvida, fazer você questionar cada passo, cada decisão e, quem sabe, até a sua própria percepção da realidade.

O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail

O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail
O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail

Em um cenário apocalíptico desencadeado por um ataque cibernético, a tranquila viagem da família de Amanda e Clay é interrompida quando dois desconhecidos afirmam que a casa alugada pertence a eles, alertando sobre o caos lá fora. Dirigido por Sam Esmail, o suspense aborda a ameaça do ataque cibernético e as complexidades das relações humanas quando as duas famílias são forçadas a coexistir sob pressão. Baseado no livro "Leave the World Behind" e produzido por Esmail Corp e Red Om Films.

Excluídos (2023), Nathaniel Martello-White

Excluídos (2023), Nathaniel Martello-White
Excluídos (2023), Nathaniel Martello-White

Acompanhamos a história de Neve que é interpretada pela atriz britânica Ashley Madekwe. Uma mulher que leva uma vida tranquila em um bairro residencial britânico com sua família e trabalha em uma prestigiada escola particular. Só que quando um casal estranho começa a aparecer em situações cada vez mais bizarras, Neve começa a questionar sua sanidade mental. Apesar de buscar ajuda de familiares e amigos, ela não consegue convencê-los do que está acontecendo. À medida que luta para distinguir entre a realidade e sua paranoia crescente, Neve se aventura em uma jornada psicológica intensa, confrontando fantasmas do passado e colocando sua própria vida em risco.

O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper

O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper
O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper

Um detetive é contratado para investigar, com muita discrição, o terrível assassinato de um dos cadetes da Academia Militar de West Point em 1830. No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: um jovem que entraria para a história como Edgar Allan Poe.

O filme é baseado no romance de mesmo nome de Louis Bayard.

O Abismo (2023), Richard Holm

O Abismo (2023), Richard Holm
O Abismo (2023), Richard Holm

Frigga (Tuva Novotny) está começando um novo relacionamento com Dabir (Kardo Razzazi), enquanto tenta manter a paz com seu ex-marido, cuidar dos filhos e liderar a segurança na maior mina do mundo, em Kiruna, Suécia. Mas quando uma falha geológica faz a cidade afundar lentamente, Frigga se vê em um dilema: garantir a segurança de seus entes queridos e dos trabalhadores da mina, que são a fonte do problema.

Camaleões (2023), Grant Singer

Camaleões (2023), Grant Singer
Camaleões (2023), Grant Singer

Um detetive implacável se depara com a investigação do violento assassinato de uma jovem corretora de imóveis.

À medida que ele aprofunda a investigação, percebe que a realidade por trás desse caso é muito mais complexa do que ele imaginava, levando-o a confrontar suas próprias crenças e ilusões. Benicio Del Toro, Justin Timberlake e Alicia Silverstone protagonizam "Camaleões".