Em meio ao ritmo acelerado da vida cotidiana, todos precisamos de momentos para descontrair e deixar as preocupações de lado. E o que poderia ser melhor do que uma boa sessão de filmes de comédia para aliviar o estresse e recarregar as energias? A Netflix, conhecida por sua vasta biblioteca de entretenimento, oferece uma seleção eclética de comédias que são garantia de risadas incontidas. Seja para uma noite relaxante solo, uma sessão de cinema em família ou até mesmo uma maratona com amigos, há algo para todos os gostos e humores.

Neste post, o Oficina da Net traz quais são os três filmes de comédia disponíveis na Netflix que certamente farão você rir até a barriga doer. Então, prepare-se para esquecer os problemas por um tempo e embarque nessa jornada de diversão e risadas.

As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans

As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans
As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans

O filme conta a história de dois agentes do FBI, Kevin e Marcus, que após um fracasso em uma operação, recebem a missão de escoltar duas jovens herdeiras da alta sociedade de Nova York até um evento em Hamptons. No entanto, as garotas sofrem um pequeno acidente que as deixa com o rosto desfigurado, o que pode arruinar a carreira dos agentes. Para evitar isso, Kevin e Marcus decidem se disfarçar como as jovens e assumir suas identidades na festa. A partir daí, eles precisam lidar com as dificuldades de se passarem por mulheres brancas, incluindo lidar com seus pretendentes e rivais. Tudo isso enquanto tentam desvendar um plano de sequestro que ameaça as verdadeiras garotas. O filme é recheado de humor, situações hilárias e referências a cultura pop.

Certas Pessoas (2023) Kenya Barris

Certas Pessoas (2023) Kenya Barris
Certas Pessoas (2023) Kenya Barris

Certas Pessoas é um filme de comédia que tem no elenco principal Eddie Murphy e Jonah Hill. Eddie Murphy também fez (Meu Nome é Dolemite) e Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), além dos dois o elenco conta também com Julia Louis-Dreyfus (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Rhea Perlman (Matilda) e Lauren London (Madea’s Big Happy Family). Um casal e suas famílias examinam o amor moderno e dinâmicas familiares em meio a conflitos culturais, expectativas da sociedade e diferenças de geração nesta comédia de Kenya Barris. Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com o maior provação do relacionamento: conhecer os pais.

Tiozões (2023), Bill Burr

Tiozões (2023), Bill Burr
Tiozões (2023), Bill Burr

Três amigos optaram por iniciar suas jornadas como pais em uma fase posterior da vida, e agora se encontram lidando com diretores de escola, CEOs consideravelmente mais jovens e todas as mudanças que ocorreram no mundo desde 1987.