Embora a cerimônia do Oscar de 2024 já tenha passado, a qualidade dos filmes indicados continua disponível para ser apreciada. Se você perdeu a chance de conferir essas obras cinematográficas durante a corrida pelo prêmio, a Netflix oferece uma oportunidade para recuperar o tempo perdido. De dramas intensos a emocionantes histórias de amor, há uma ampla variedade de filmes esperando para serem descobertos. Abaixo estão cinco filmes indicados ao Oscar de 2024 que você não pode perder na Netflix:

A Sociedade da Neve (2024), J.A. Bayona

Indicado ao oscar 2024. A Sociedade da Neve é um filme da Netflix que recria um evento verídico de um acidente aéreo ocorrido em 1972, baseando-se no livro homônimo de Pablo Vierci, lançado em 2008. A narrativa desenrola a história de um grupo de amigos que enfrentou um acidente nos Andes naquele ano. O voo 571 da Força Aérea Uruguaia, transportando uma equipe de rugby para o Chile, colidiu nos Andes, resultando em apenas 29 sobreviventes, evento conhecido como "O milagre dos Andes".

O filme busca retratar a tragédia com fidelidade, embora produções desse tipo necessitem adaptar, excluir ou criar situações. Sua estreia na Netflix ocorreu em 4 de janeiro de 2024. Surpreendentemente, em apenas 11 dias na plataforma, "A Sociedade da Neve" conquistou um feito significativo, tornando-se o 10º filme de língua não inglesa mais assistido na história do serviço de streaming.

O Conde (2023), Pablo Larraín

Vídeo incorporado do YouTube

Pinochet é apresentado como um vampiro enigmático, que vive recluso em uma mansão em ruínas, situada nas gélidas terras do extremo sul do continente. Sua existência é sustentada pelo sangue e pelo mal que ele consome para sobreviver, mas aos 250 anos de idade, ele toma uma decisão surpreendente: renunciar ao privilégio da vida eterna. Pinochet já não suporta ser lembrado apenas como um ladrão e deseja algo mais.

Maestro (2023), Bradley Cooper

Vídeo incorporado do YouTube

Indicado ao Oscar 2024. Sob a direção de Bradley Cooper, "Maestro" apresenta uma narrativa grandiosa sobre o amor, explorando o relacionamento entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein.

O filme presta homenagem à vida e à arte, oferecendo um emocionante retrato da dinâmica familiar e do amor. Não perca a atuação notável de Carey Mulligan e Bradley Cooper, ambos indicados ao Oscar, neste filme que tem roteiro assinado por Bradley Cooper e Josh Singer.

NYAD (2023), Elizabeth Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin

NYAD (2023), Elizabeth Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin
NYAD (2023), Elizabeth Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin

Indicado ao Oscar 2024. "Em 'Nyad', acompanhamos a jornada emocionante e inspiradora na vida de Diana Nyad, uma atleta determinada que aos 60 anos decide perseguir seu maior sonho: nadar os 177 km do 'Everest da natação', entre Cuba e a Flórida.

Com o apoio de sua melhor amiga e técnica, Bonnie Stoll, Diana enfrenta desafios inimagináveis ao longo de quatro anos de treinamento intenso. Esta é uma história marcante sobre amizade, superação e a busca incansável por conquistas extraordinárias.

Nimona (2023), Nick Bruno, Troy Quane

Nimona (2023), Nick Bruno, Troy Quane
Nimona (2023), Nick Bruno, Troy Quane

Indicado ao Oscar 2024. "Nimona" é um filme de animação inspirado na graphic novel de mesmo nome, escrita por N. D. Stevenson. Acusado injustamente de um crime, o cavaleiro Ballister Coração Bravo (interpretado por Riz Ahmed) vê-se em uma situação desesperadora. Sua única esperança para provar sua inocência reside na improvável aliada: Nimona (interpretada por Chloë Grace Moretz), uma adolescente metamorfa que ele foi treinado para enfrentar.

Apesar das circunstâncias extraordinárias e das ironias do destino, Nimona se torna a única pessoa em quem Ballister pode confiar verdadeiramente. Enquanto os limites entre heróis, vilões e monstros se tornam cada vez mais tênues, a dupla embarca em uma jornada para limpar o nome de Ballister e permitir que Nimona explore sua predileção por caos e destruição.

Sob a direção de Nick Bruno e Troy Quane, "Nimona" narra uma épica saga sobre a descoberta de amizades em meio às mais inesperadas circunstâncias, e sobre a aceitação mútua de si mesmo e dos outros. Baseado na aclamada graphic novel de ND Stevenson, a qual foi indicada ao National Book Award e figurou na lista de best-sellers do New York Times, o filme promete uma narrativa emocionante e repleta de reviravoltas.