A Netflix acaba de enriquecer seu catálogo com um lançamento imperdível para os aficionados por história e documentários políticos. "Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria", uma produção da Luminant Media dirigida pelo renomado Brian Knappenberger, mergulha profundamente nos eventos e nas consequências de um dos períodos mais tensionados da história moderna: a Guerra Fria.

Esta série documental, estruturada em nove episódios envolventes, nos leva em uma jornada que começa com o nascimento da era nuclear, abordando o desenvolvimento e a disseminação da bomba atômica. Mas, o foco não está apenas nos eventos históricos em si; através de mais de cem entrevistas conduzidas em sete diferentes países, a série revela o impacto humano e político profundo que a Guerra Fria teve ao redor do mundo.

De Hiroshima à atual invasão da Ucrânia pela Rússia, passando pelo colapso da União Soviética e a ascensão de figuras como Vladimir Putin, a série oferece um olhar detalhado e pessoal sobre os momentos que moldaram o século XX e cujas repercussões ainda são sentidas. Entre os entrevistados estão líderes e ex-líderes mundiais, ativistas históricos e sobreviventes de alguns dos eventos mais marcantes do período, proporcionando uma visão abrangente e multifacetada da Guerra Fria e seu legado.

"Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria" promete não apenas educar, mas também provocar reflexões profundas sobre como os eventos históricos continuam a influenciar o cenário geopolítico atual.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência documental que liga o passado ao presente de maneira única, disponível agora na Netflix.

Assista ao trailer de "Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria"

Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria
Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria