A noite está quieta, a sala está escura, e você está no lugar perfeito para embarcar em uma jornada cheia de mistério e adrenalina. Não há nada que se compare ao prazer de assistir a um bom filme de suspense, aquele tipo de filme que nos mantém à beira do assento, coração acelerado, tentando desvendar cada pista antes da grande revelação. Com a vasta biblioteca da Netflix, escolher o filme certo pode ser tão desafiador quanto resolver um enigma de um desses thrillers. Mas não se preocupe, estamos aqui para cortar o trabalho de adivinhação e mergulhar direto na ação.

O Oficina da Net traz para você os 12 melhores filmes de suspense para assistir na Netflix, uma lista cuidadosamente selecionada para todos os fãs de suspense. Se você é do tipo que adora uma trama intrincada, cheia de reviravoltas, ou prefere aqueles suspense psicológicos que mexem com a mente, temos opções que prometem satisfazer seus anseios por emoção e mistério. Prepare a pipoca, apague as luzes e deixe-se levar por estas obras-primas do entretenimento, que prometem manter seus olhos grudados na tela. Vamos lá, a aventura começa agora!

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor
Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona.

Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança. No entanto, eles logo descobrem que uma ameaça ainda mais sinistra está emergindo, uma ameaça implacável que não para de crescer. Prepare-se para embarcar nessa emocionante jornada de sobrevivência, onde o perigo espreita a cada esquina e a esperança se torna o seu maior trunfo.

Jogo Justo (2023), Chloe Domont

Jogo Justo (2023), Chloe Domont
Jogo Justo (2023), Chloe Domont

Quando uma promoção altamente desejada em uma empresa de investimentos competitiva surge, o relacionamento de Emily (interpretada por Phoebe Dynevor) e Luke (interpretado por Alden Ehrenreich) começa a passar por transformações inesperadas. À medida que a dinâmica de poder se modifica, o casal é forçado a confrontar o preço real do sucesso e os limites da ambição. Em seu primeiro longa-metragem, a roteirista e diretora Chloe Domont cria um suspense tenso que explora a complexa dinâmica de gênero, que muitas vezes coloca parceiros em conflito em um mundo em constante evolução, onde as regras não conseguem acompanhar o ritmo das mudanças. "Jogo Justo" também apresenta atuações de Eddie Marsan, Rich Sommer e Sebastian De Souza, e revela o choque entre o empoderamento e o ego.

O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper

O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper
O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper

Um detetive é contratado para investigar, com muita discrição, o terrível assassinato de um dos cadetes da Academia Militar de West Point em 1830. No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: um jovem que entraria para a história como Edgar Allan Poe.

O filme é baseado no romance de mesmo nome de Louis Bayard.

O Enfermeiro da Noite (2022), Tobias Lindholm

O Enfermeiro da Noite (2022), Tobias Lindholm
O Enfermeiro da Noite (2022), Tobias Lindholm

"O Enfermeiro da Noite" é baseado no livro de suspense de mesmo nome de Charles Graeber e acompanha a perseguição a Charlie Cullen, um enfermeiro suspeito de ser um dos assassinos em série mais perigosos de todos os tempos. Apesar de levar uma vida aparentemente normal com sua esposa, Cullen, o conhecido como "Anjo da Morte", teria assassinado cerca de 300 pessoas em seus 16 anos de atividade em diferentes hospitais. Acompanhamos Amy, uma enfermeira que sofre de exaustão na UTI e precisa cuidar de seu filho como mãe solteira, mas encontra conforto e amizade com o novo enfermeiro Charlie durante longas noites de trabalho. Quando acusações começam a chegar perto, Amy é forçada a pôr sua vida e a segurança de seus filhos em risco para descobrir a verdade.

O Assassino (2023), David Fincher

O Assassino (2023), David Fincher
O Assassino (2023), David Fincher

"O Assassino" é um filme neo-noir dirigido por David Fincher, baseado em uma série de histórias em quadrinhos francesa. A trama segue um assassino solitário interpretado por Michael Fassbender, cuja vida muda drasticamente após cometer um erro durante um trabalho, levando-o a se tornar o alvo de uma caçada internacional.

O filme explora a perda de controle do assassino sobre seus próprios pensamentos, enquanto ele começa a desconfiar de todos ao seu redor. O elenco inclui Tilda Swinton e a atriz brasileira Sophie Charlotte.

O Abismo (2023), Richard Holm

O Abismo (2023), Richard Holm
O Abismo (2023), Richard Holm

Frigga (Tuva Novotny) está começando um novo relacionamento com Dabir (Kardo Razzazi), enquanto tenta manter a paz com seu ex-marido, cuidar dos filhos e liderar a segurança na maior mina do mundo, em Kiruna, Suécia. Mas quando uma falha geológica faz a cidade afundar lentamente, Frigga se vê em um dilema: garantir a segurança de seus entes queridos e dos trabalhadores da mina, que são a fonte do problema.

Gaiola Mental (2022), Mauro Borrelli

Gaiola Mental (2022), Mauro Borrelli
Gaiola Mental (2022), Mauro Borrelli

"Gaiola Mental" acompanha os detetives Jake Doyle (interpretado por Martin Lawrence) e Mary Kelly (interpretada por Melissa Roxburgh) em sua busca por um assassino imitador. Decidindo que a melhor maneira de capturar um assassino é recorrendo à mente de outro, os detetives optam por buscar a ajuda de um serial killer encarcerado conhecido apenas pelo pseudônimo de "Artista" (interpretado por John Malkovich). Conforme Mary se envolve cada vez mais com a mente do serial killer, ela e Jake não percebem o perigoso jogo em que estão se envolvendo. Lidar com um assassino enquanto perseguem outro apresenta desafios e riscos que podem ter consequências graves.

O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail

O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail
O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail

Em um cenário apocalíptico desencadeado por um ataque cibernético, a tranquila viagem da família de Amanda e Clay é interrompida quando dois desconhecidos afirmam que a casa alugada pertence a eles, alertando sobre o caos lá fora. Dirigido por Sam Esmail, o suspense aborda a ameaça do ataque cibernético e as complexidades das relações humanas quando as duas famílias são forçadas a coexistir sob pressão. Baseado no livro "Leave the World Behind" e produzido por Esmail Corp e Red Om Films.

Mea Culpa (2024), Tyler Perry

Mea Culpa (2024), Tyler Perry
Mea Culpa (2024), Tyler Perry

Quando a advogada criminal Mea Harper (interpretada por Kelly Rowland) assume a defesa do sedutor artista Zyair Malloy (papel de Trevante Rhodes), acusado de assassinato, ela se vê envolvida em uma trama onde a verdade não é tão evidente quanto parece. Enquanto investiga se seu cliente é realmente culpado, Mea percebe que todos têm segredos sombrios. "Mea Culpa", dirigido por Tyler Perry, mergulha nas consequências perigosas que surgem quando o desejo se mistura com o crime.

Athena (2022), Romain Gavras

Athena (2022), Romain Gavras
Athena (2022), Romain Gavras

Athena" é um filme francês que traz ação e aventura em meio a uma tragédia, um drama familiar. Athena traz questões sociais envolvendo policiais. A história gira em torno do adolescente Idris com apenas 13 anos que acabou sendo espancado e morto por policiais, o que pôde ser comprovado através de um vídeo que acabou viralizando. O caso gera uma grande repercussão entre os moradores do conjunto habitacional Athena em que Idris morava. Os moradores vão até uma delegacia de Paris. Sob direção do francês Romain Gavras, acompanhamos as investigações através do irmão do jovem morto, que é um soldado francês conhecido como Abdel. A polícia promete encontrar os agressores e puni-los e pede que todos confiem na justiça. A justiça pela qual Karim (Sami Slimane), irmão de Abdel e Idris tanto quer. Na sequência acompanhamos uma cena que nos coloca na ação, quando um coquetel molotov gera um verdadeiro caos que resulta na invasão da delegacia, seguido de roubos de veículos e armas. O conjunto habitacional acaba virando um campo de batalha. E tudo termina com a violência policial para deter o caos.

Paraíso (2023), Boris Kunz

Paraíso (2023), Boris Kunz
Paraíso (2023), Boris Kunz

Quanto vale sua vida? Em um futuro não muito distante, um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon em uma empresa bilionária. Max e Elena levam uma vida aparentemente perfeita até que uma dívida inesperada os leva a tomar uma difícil decisão.

Para resolver suas questões financeiras, Elena (Marlene Tanczik) toma uma decisão angustiante: abrir mão de 40 anos de sua vida. O sacrifício desencadeia uma série de eventos, afastando o casal de qualquer perspectiva de futuro juntos. Desesperado para recuperar o tempo perdido e reunir-se novamente com sua amada, Max (Kostja Ullmann) começa a trabalhar na própria Aeon, buscando uma maneira de reverter a drástica escolha de Elena.

Camaleões (2023), Grant Singer

Camaleões (2023), Grant Singer
Camaleões (2023), Grant Singer

Um detetive implacável se depara com a investigação do violento assassinato de uma jovem corretora de imóveis.

À medida que ele aprofunda a investigação, percebe que a realidade por trás desse caso é muito mais complexa do que ele imaginava, levando-o a confrontar suas próprias crenças e ilusões. Benicio Del Toro, Justin Timberlake e Alicia Silverstone protagonizam "Camaleões".