Desejo Sombrio é uma série mexicana de mistério, escrita por Leticia López e dirigida por Pitipol Ybarra e Kenya Márquez, que conta a história de Alma Solares. Ela, uma prestigiada advogada e professora universitária, vai passar um tempo com uma amiga que está vivendo o luto de uma separação. Durante esse período, Alma tem um encontro ardente com um jovem de 23 anos. Quando volta para a sua família, no entanto, ela decide esquecer o que aconteceu. O problema é que as coisas não são tão fáceis como parecem.

O que era para ser uma simples aventura se torna uma paixão arrebatadora e uma obsessão perigosa, trazendo à tona segredos que podem mudar o rumo da vida da advogada. A produção, que promete investigação e mistério, conta com a atriz e cantora Maitê Perroni, que ficou conhecida no Brasil ao interpretar a personagem Lupita em Rebelde (RBD), além de integrar a banda que fez sucesso nos anos 2000. Além de Perroni, o elenco traz ainda os atores mexicanos Jorge Poza, Regina Pavón e Erik Hayser.

Maitê Perroni e o Brasil

A relação de Maitê com o Brasil começou com o sucesso da novela Rebelde (RBD), que teve início em 2004 e foi transmitida, em território brasileiro, pelo SBT. Com mais de meio bilhão de visualizações no YouTube e cerca de 950 mil ouvintes mensais no Spotify, Maitê faz sucesso na música e na atuação, além, é claro, da publicidade.

A atriz e cantora esteve algumas vezes no País com suas turnês. Durante as visitas e, principalmente por causa dos fãs da eterna Lupita, ela se consagrou como uma das artistas internacionais mais queridas no Brasil, sendo indicada para prêmios e alcançando posições de destaque nas listas de cantoras mais ouvidas nas terras tupiniquins.

Confira também:

A série que traz a atriz como personagem principal promete ser repleta de mistério. Desejo Sombrio, que é uma oportunidade de conhecer outro lado de Maitê - distante da jovem Lupita -, estreia na Netflix nesta quarta-feira, 15 de julho. Para ter um gostinho do que está por vir, confira o trailer da obra: