Considerado a melhor prévia do Oscar, o Prêmio Globo de Ouro é um evento destinado a entregar premiações as melhores produções de televisão e cinema, tanto nos Estados Unidos como fora dele. E, já temos os indicados para a premiação de 2020.

Com isso, decidimos listar aqui alguns filmes e séries que concorrem aos melhores do ano e que são produções originais Netflix. Neste ano, a plataforma teve maior destaque com suas produções originais, temos quatro filmes que concorrem a diversas categorias, onde o filme História de um Casamento, de Noah Baumbach é o mais indicado ao prêmio, seguido de "O Irlandês". Já no quesito séries, The Crown é a grande aposta, a mais afamada.

10 filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2020 disponíveis na Netflix

Então, vamos aproveitar aos prestigiados títulos que concorrem ao Globo de Ouro e assistí-los na Netflix? Até porque não podemos deixar de ver a bons filmes e a excelentes séries não é mesmo!? Confere já quais são eles e bom entretenimento!

Filmes indicados ao Globo de Ouro 2020

Começamos a lista das indicações com os filmes indicados ao Globo de Ouro 2020. Você pode, depois desta lista ver as nossas indicações de melhores filmes para assistir na Netflix.

História de um casamento

O filme se passa com o casal Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) que decidem se divorciar. Inicialmente os dois concordam em contratar advogados para cuidar do divórcio, entretanto, tudo muda após Nicole receber a indicação de uma especialista no assunto, a Nora Fabshaw (Laura Dern). Charlie então se vê obrigado a encontrar um bom advogado para cuidar da custódia do filho do casal, Henry.

O Irlandês

O filme O Irlandês traz a história de um veterano da Segunda Guerra Mundial e sindicalista Frank Sheeran, como é conhecido. Chegando a idade mais avançada, ele começa a pensar sobre as suas atuações no crime organizado, além da sua contribuição para o desaparecimento de uma amigo Jimmy Hoffa, líder trabalhista. Esta produção é baseada no livro de memórias do advogado e investigador Charles Brandt.

Vídeo incorporado do YouTube

Meu Nome é Dolemite

Este filme de comédia tem como protagonista Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) que trabalha como vendedor em uma pequena loja de discos e comediante. Ele teve a ideia de transformar as histórias que ouve na rua e em piadas sujas, o que o levou a apostar mais alto, isso porque ele decidiu apresentar um filme, mas encontra algumas dificuldades para exibi-lo comercialmente. O filme demonstra o personagem na busca constante de realizar os seus sonhos.

Vídeo incorporado do YouTube

Dois Papas

Um filme voltado para a Igreja, Dois Papas. A história gira em torno da solicitação de aposentadoria pelo cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce), isso porque não concorda como as coisas vem sendo conduzidas na Igreja pelo papa Bento XVI (Anthony Hopkins). Temas como catolicismo e personalidade são debatidos neste filme.

Vídeo incorporado do YouTube

Séries indicadas ao Globo de Ouro 2020

Temos também algumas séries que foram indicadas ao Globo de Ouro 2020 e estão, ou são da Netflix. Confira juntamente as nossas indicações de séries para assistir na Netflix.

The Crown

A série dramática The Crow é considerada a mais cara já produzida pela Netflix e a primeira a ser realizada pelo streaming no Reino Unido. O roteiro desta série se passa sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, temos episódios que retratam momento da vida da Princesa Diana, e dos demais integrantes da realeza britânica.

Vídeo incorporado do YouTube

O Espião

O espião israelense Eli Cohen (Sacha Baron Cohen), o qual honra seu país e é capaz de dar a vida por ele, conseguiu se tornar alguém muito conhecido em 1960 pela sua dedicação com espionagem. Ele conseguiu chegar na alta sociedade durante uma missão na Síria, porém, tudo tem consequência.

Vídeo incorporado do YouTube

Disque Amiga para Matar

Essa série traz humor em uma amizade repleta de reviravoltas, isso porque retrata a amizade da viúva Jen Harding (Christina) e Judy Hale (Linda), que se conhecerem em um momento delicado, em um encontro de pessoas que perderam entes queridos. Contudo, uma delas guarda um segredo do passado que acaba por abalar essa amizade.

Vídeo incorporado do YouTube

Boneca Russa

Boneca Russa conta a história de uma mulher que é uma convidada de honra de uma festa em Nova York, chamada Nadia (Natasha Lyonne). Só que há um fato inusitado nessa série, ela morreu e de repente já estava viva novamente. E, se não bastasse, cada vez que ela decide deixar o evento, ela morre. Ela então parte em busca do que está acontecendo para escapar.

Vídeo incorporado do YouTube

Inacreditável

Essa história traz um assunto mais delicado, pois se trata de um caso de estupro. Uma menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) relatou a polícia que teria sido estuprada dentro do seu próprio apartamento, mas depois muda a versão da história. Entretanto, tudo ganha um desfecho quando o caso passa a ser assumido por duas detetives.

Vídeo incorporado do YouTube

O Método Kominsky

Com muito talento e digamos sorte, o Sandy Kominsky (Michael Douglas) conseguiu se tornar um ator de sucesso em Hollywood em poucos anos. Contudo, Normam (Alan Arkin) seu amigo e agente não consegue acompanhar toda essa fama sem lembrar dos problemas de sua vida. A série de comédia traz temas como velhice, amor e superação em momentos difíceis.

Vídeo incorporado do YouTube

Confira também: 10 séries para maratonar nas férias de 2020 na Netflix

O que achou dos títulos que concorrem ao Globo de Ouro 2020? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos, para que eles também fiquem por dentro do há de melhor no mundo audiovisual.