Toda semana, a Netflix disponibiliza mais séries ao seu catálogo. Temos uma variedade enorme de séries disponíveis na plataforma. E, se você assim como eu adora maratonar uma série em seu tempo livre, vai gostar então das 10 séries para maratonar nas férias de 2020 na Netflix, certamente as opções que lhe apresento aqui serão muito bem aproveitadas.

Em períodos de férias ou então por qualquer outra razão, tenho certeza que gostaria de assistir a algumas das melhores séries disponíveis no streaming. E, pensando nisso, trago a você 10 opções de séries que valem o seu tempo em frente a telinha! Então, corre para conferir quais são elas e bom entretenimento!!

Tem Amazon Prime? Separamos filmes para você assistir nas férias, confira.

10 séries para maratonar nas férias de 2020 na Netflix

As 10 séries para maratonar nas férias de 2020 na Netflix são de estilos variados, justamente para você ter opções de todos os gostos, são séries de comédia, séries criminais, série de ação, drama e suspense. Aproveite todas elas, pois as férias serão curtas. (risos)

1 - Vis a Vis

Vis a Vis, para quem nunca assistiu, é uma série criminal produzida pelo estúdio espanhol Globomedia, portanto, uma série espanhola. Foi exibida no canal Antena 3, no período de 2015 a 2019. Facilmente comparada a Orange is the New Black, visto que são mulheres convivendo em penitenciária feminina, e teve seu auge logo após o sucesso da outra série.

A série trata de uma jovem que se apaixonou por seu patrão e foi apreendida por causa dele. Acusada de cometer quatro crimes fiscais ela precisa aprender a conviver na cadeia, enquanto a família dela tenta de todas as formas pagar a fiança e libertá-la.

2 - La Casa de Papel

La Casa de Papel se passa com um assalto planejado a Casa da Moeda da Espanha, onde um homem conhecido por todos como O Professor lidera o grupo. A série espanhola criada por Álex Pina e protagonizada por Úrsula Corberó (Tokyo), Álvaro Morte (Professor), Itziar Itunõ (Raquel Murillo), Paco Tous (Moscou), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi) e Miguel Herrán (Rio), faz você querer assistir um episódio atrás do outro com cenas de perder o fôlego.

Vídeo incorporado do YouTube

3 - Friends

A série Friends foi apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, e são nada mais nada menos do que 236 episódios para você maratonar. A série se passa com um grupo de amigos que morava no bairro Greenwich Village, cujos protagonistas são: Jennifer Aniston (Rcahel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross). A série traz atividades diárias, relacionamentos, compromissos desse grupo de amigos com muita comédia.

Vídeo incorporado do YouTube

4 - Atypical

Outra série de comédia, Atypical é uma produção original Netflix. No decorrer de seus episódios ela nos apresenta a história de um rapaz chamado Sam diagnosticado com autismo, o qual tem seus 18 anos de idade. Com isso, os episódios trazem situações típicas da idade, como arrumar uma namorada após ser incentivado por uma psicóloga, enquanto trabalha e estuda na busca por independência e autoconhecimento, enquanto diversos problemas ocorrem no meio familiar. A série norte - americana foi criada por Robia Rashid.

Vídeo incorporado do YouTube

5 - Vikings

A série Vikings estreou em março de 2013 e nos apresenta um drama histórico. Criada por Michael Hirst para emissora History, foi filmada na Irlanda, se passa com o personagem principal Ragnar, conhecido na Inglaterra por ser um fazendeiro glorificado por seus ataques vitoriosos, e com isso, passou a se tornar o Rei escandinavo. A história sanguinária tem como ponto de partida para os ataques invasões, exploração de Nórdicos da Escandinávia medieval e comércio. Ragnar conta com o apoio de seus guerreiros Rollo (irmão), Bjorn (filho), e as esposas, princesa Aslaug e escudeira Lagertha.

Vídeo incorporado do YouTube

6 - Suits

Suits é uma série que apresenta um humor sarcástico em torno de casos jurídicos que sempre são bem resolvidos, e na maioria das vezes por Harvey Specter. No entanto, nesta série temos ao longo dos episódios a história de um garoto com uma memória incrível que conseguiu excelentes notas no teste de admissão do curso de Direito sem nunca ter entrado em uma faculdade, papel interpretado por Patrick J. Adams (Mike Ross). A série estreou em junho de 2011 e atualmente ainda é exibida no canal USA Network, cuja criação é de Aaron Korsh.

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Orange Is The New Black

Se você já gostou da primeira dica deste post, vai adorar essa série Orange In The New Black, que é semelhante a Vis a Vis. Ela gira em torno de uma mulher com 30 anos chamada Piper Chapman - interpretado por Taylor Schilling - que é condenada por 15 meses por ser pega transportando uma mala de dinheiro, originário da venda de drogas de uma contrabandista internacional Alex Vause (Laura Prepon), que também é sua namorada.

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Sherlock

Sherlock envolve mistérios em Londres. Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) é o detetive que busca todas as respostas e para isso conta com a ajuda de um amigo que em tempos de Guerra no Afeganistão serviu como médico no exército britânico. Sendo assim, quando Dr. John Watson volta a Inglaterra, Holmes e ele, são requisitados até mesmo pelo governo como "detetive consultor" na resolução de diversos crimes.

Vídeo incorporado do YouTube

9 - Stranger Things

Já essa série que evolve coisas paranormais e sobrenaturais se passa em uma cidade rural fictícia dos Estados Unidos, ou seja, em Hawkins, Indiana. A série americana de terror e ficção científica se passa na década de 1980, envolvendo pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos EUA, sob responsabilidade do Laboratório Nacional de Hawkins, que realiza de maneira secreta alguns experimentos cujos testes são feitos inclusive com humanos, o que acaba por originar consequências na comunidade local.

Vídeo incorporado do YouTube

10 - How to get away with Murder

É uma série americana transmitida pela rede de televisão ABC. Tem como protagonista a advogada de defesa criminal Annalise Keating. Os episódios apresentam casos jurídicos, fatos da vida profissional e pessoal da advogada e professora de Direito da Universidade de Middletonm na Filadélfia. Annalise escolheu cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório e a partir daí, temos a apresentação de diversos casos pessoais e profissionais deste grupo.

Confira também:

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos, tenho certeza que também vão curtir essa lista de opções de séries!