A série The Witcher é baseada na saga de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, estreia essa semana na Netflix. O bruxo caçador de monstros tornou-se um nome conhecido nos videogames ao protagonizar a trilogia de RPG da CD Projekt RED com Wild Hunt (2015), sendo considerado um dos melhores e mais populares jogos recentes - mas a história do Lobo Branco não começou aí. Na verdade, ela teve início no frio brutal do Leste Europeu, durante os anos 1980.

The Witcher estreia essa semana na Netflix

Na história um grupo de jovens com habilidades peculiares encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança.

A primeira temporada estreia nesta sexta-feira, 20 de dezembro na Netflix e o segundo ano é previsto para 2021, com oito episódios. Confira o trailer:

Curiosidades

A saga de livros serviu de inspiração para o longa de duas horas intitulado "The Hexer", em 2001 que, na época, não fez tanto sucesso.

A produção já foi elogiada pela crítica que, inclusive, a comparou com "Game of Thrones".

Durante a CCXP 2019, Lauren S. Hissrich, a showrunner da série, contou que precisaram de 20 semanas para escreverem os nove episódios que compõem a primeira temporada.

A Netflix divulgou alguns vídeos para que possamos conhecer um pouco mais os personagens, dá só uma conferida.

Conheça Geralt de Rívia

Conheça a Princesa Cirilla

Conheça Yennefer

Ficou curioso? A série estreia no dia 20 de dezembro na Netflix!!