Quando falamos em espiritualidade, estamos nos referindo a um conceito mais geral e que não possui ligação com nenhuma doutrina específica. Com isso, independente de religião, assim como as pessoas que não estão filiadas a alguma igreja, certamente, possuem um lado espiritual.

Neste sentido, pode-se dizer que quem tem espiritualidade tem fé. Já por outro lado, uma pessoa religiosa que segue determinada doutrina, que costuma frequentar cultos ou missas, pode não ter espiritualidade e nem fé, pelo fato de ter criado o hábito ou simplesmente por conveniência social. Mas sim, a religiosidade tem origem na fé e tal prática, dificilmente se tornará um hábito de alguém que não tenha fé.

Sendo assim, decidimos, desta vez, trazer uma lista com os filmes que estão disponíveis no streaming sobre o gênero de Fé e espiritualidade. Confira!

15 Filmes sobre Fé e Espiritualidade para assistir na NETFLIX

1 - Somos Todos Iguais

Somos Todos Iguais é baseado em fatos reais, e acompanha Deborah Hall (Renee Zellweger) uma mulher religiosa que está lutando contra um câncer. Ela é casada com Ron (Greg Kinnear) e insiste para que o marido se aproxime de Denver (Djimon Hounsou), um mendigo com um passado turbulento. Ron vai conversar com Denver, mas os sonhos de Deborah os envia para uma direção incerta.

» Somos Todos Iguais

Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais

2 - Talento e fé

» A segregação racial testou tanto dentro, como fora do campo, o talento, a fé e o ímpeto do astro negro do futebol americano, Tony Nathan, na década de 1970. O jogador precisa lutar contra as pressões sociais e raciais para ser bem sucedido.

» Talento e fé

Talento e fé
Talento e fé

3 - A Estrela de Belém

Cansado de ficar aprisionado em um estábulo, vivendo a sua vida andando em círculos para fazer com que o moinho funcione, o burro "Bo" é incentivado pelos seus amigos a sair dali. Na fuga ele acaba parando na casa de Maria, a qual carrega no seu ventre o filho de Deus, Jesus. O filme traz uma versão criativa da história do nascimento de Cristo.

» A Estrela de Belém

A Estrela de Belém
A Estrela de Belém

4 - Quando o Sol se Põe

O destino de Jeny é cantar e Bruno está precisando de uma nova voz para a sua banda. Juntos, eles buscam os seus sonhos e encaram os segredos do passado.

» Quando o Sol se Põe

Quando o Sol se Põe
Quando o Sol se Põe

5 - Ressureição

Um tribuno romano e um soldado novato buscam o corpo desaparecido do homem crucificado, para acabar com os rumores sobre a ressurreição de um pregador judeu.

Ressureição

Ressurreição
Ressurreição

6 - Milagres do Paraíso

Christy, a devota, passa por uma crise de fé após sua filha ser diagnosticada com uma doença terminal.

» Milagres do Paraíso

m

7 - Ponto de Decisão

Este drama de fé acompanha a trajetória de um casal forçado a reavaliar a relação após um deles ser ferido em um acidente de carro.

» Ponto de Decisão

ponto de

8 - Deus Não Está Morto 2

Em uma escola pública uma professora cristã precisa enfrentar um tribunal ao ser processada por seus comentários religiosos em sala de aula.

» Deus Não Está Morto 2

d

9 - Últimos Dias no Deserto

Depois de vários dias e noites jejuando e rezando no deserto, Jesus enfrenta o diabo por conta do destino de uma família em crise.

» Últimos Dias no Deserto

ultimos dias

10 - Os Dez Mandamentos - O Filme

Neste filme conheça a história de Moisés, que conduz seu povo à Terra prometida, nesta versão com os melhores momentos da série de mesmo nome.

» Os Dez Mandamentos - O Filme

os dez mandamentos

11 - La Llamada

Duas garotas rebeldes, nesta comédia musical, adoram música eletrônica têm um encontro com o divino em uma colônia de férias controlada por freiras.

» La Llamada

la l

12 - As Mães de Chico Xavier

Três mães desesperadas com o caminho da maternidade buscam o aconselhamento do médium Chico Xavier.

» As Mães de Chico Xavier

as ma

13 - O Maior Milagre

Este filme de animação traz à tona o significado espiritual da missa católica, um ritual que tem sido praticado há séculos pelos fiéis.

» O Maior Milagre

o maor

14 - Nada a Perder

Este drama biográfico relata a ascensão do controverso líder evangélico e empresário Edir Macedo.

» Nada a Perder

nada a perder

15 - À Prova de Fogo

Bombeiro dedicado enfrenta um possível divórcio. Quando toda esperança parece acabar, seu pai religioso intervém.

» À Prova de Fogo

a prova de fogo

Gostou dos filmes sobre Fé e Espiritualidade para assistir na NETFLIX? Deixe seu comentário!