A série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito, criação de Charlie Brooker, Black Mirror, deve ganhar a quinta temporada ainda neste ano. 

No Canal 4 da Grã-Bretanha, as primeiras temporadas mostravam um futuro sombrio e melancólico, impulsionado pela tecnologia. Em seguida, nas temporadas subsequentes, produzidas e lançadas pela Netflix, é notável uma direção cada vez mais positiva. Episódios como "San Junipero" e "USS Callister", que vêm com finais tradicionais, ganharam reações fortemente positivas de alguns fãs, embora, opositores ressaltam que o show estaria perdendo vantagem.

A Netflix ainda não revelou a data planejada de lançamento da temporada 5, mas ao que tudo indica, assim como nas temporadas anteriores da série, a estreia será no quarto trimestre. Vale ressaltar que a terceira temporada estreou na Netflix em 21 de outubro de 2016 e a quarta temporada foi lançada em 29 de dezembro de 2017.

De acordo com as informações do Bloomberg nesta semana, o serviço de streaming estaria trabalhando em um especial, onde os espectadores poderão escolher o próximo enredo de um episódio de TV ou de um filme, com base em informações de pessoas familiarizadas com o assunto, mas que pedem sigilo. O The Verge acredita que seja o episódio "escolha a sua própria aventura", interativo e com opções de escolha para o final, da série Black Mirror, em andamento para a 5ª temporada, aguardada para dezembro de 2018.

O show é famoso por dar ênfase as implicações sociais da tecnologia, em destaque um episódio em que as pessoas precisam competir por classificações mais altas de seus pares. Agora, caso a Netflix venha mesmo a apresentar está opção aos seus clientes, de escolha do enredo, a companhia estaria adotando uma nova forma de entretenimento, ou seja, TV interativa.

A Netflix poderia criar uma fórmula para ser aplicada a qualquer número de séries, caso misture elementos de videogames com televisão tradicional, ressalta a Bloomberg.

O The Verge entrou em contato com a Netflix em relação ao assunto, um porta-voz da companhia respondeu dizendo "Obrigado por nos contactar! Você tem a capacidade de escolher sua própria resposta da Netflix: isso ou aquilo. "

Mesmo que as informações da Bloomberg tenham revelado poucos detalhes sobre o episódio, assim como não citou fontes específicas para a história, que foi atribuída a "pessoas familiarizadas com o assunto" , sabe-se que a Netflix tem uma variedade de outros projetos interativos em obras, incluindo adaptações de videogames ainda sem nome, portanto, ao que tudo indica teremos novidades neste ano na plataforma.

 Fonte: The Verge e Bloomberg