A Netflix traz inúmeras séries para o seu catálogo mensalmente e para quem gosta de produções com cenários imaginários e surpreendentes, a lista da vez traz as 10 melhores séries de ficção científica para assistir na Netflix em 2022. São muitos episódios que viajam em ciência e tecnologias, na maioria das vezes relacionadas ao futuro e as consequências sobre um grupo de indivíduos e a sociedade. São tantas oportunidades nesse gênero, onde tudo é possível de ser criado e explorado sobre um universo imaginário. Confira quais são as melhores séries de ficção na Netflix e esqueça do mundo real.

Stranger Things (2016) - 4 temporadas

Stranger Things
Stranger Things

A série de ficção científica com terror gira em torno do desaparecimento de um garoto, em que a cidade toda acaba mobilizada nas buscas. Só o que eles acabam encontrando são segredos, forças sobrenaturais e uma menina. Bastante mistério nos episódios, com um laboratório secreto e uma menina que aparece do nada.

Assista > Stranger Things

Bem-Vindos ao Éden (2022) - 1 temporada

Bem-Vindos ao Éden
Bem-Vindos ao Éden

Bem-Vindos ao Éden é uma série espanhola adolescente, trazendo um grupo de jovens que vai a uma festa em uma ilha paradisíaca, só que acabam vivendo um inferno cheio de segredos, armadilhas e perigos. Tudo começa com Zoa que mora em Barcelona. Ao receber o convite, Zoa logo o aceita e aproveita a oportunidade, só que o evento não é exatamente o que ela esperava. Astrid é quem contrata os maiores influenciadores da Espanha para a festa, cujo objetivo é promover um novo produto chamado Eden Blue. Agora, será que eles vão poder sair dessa ilha?

Assista > Bem-Vindos ao Éden

O Submarino (2022) - 1 temporada

O Submarino
O Submarino

Série turca com ficção científica. Quando um desastre acomete a Terra, um biólogo marinho a bordo de um submarino precisa lutar para sobreviver com a equipe. Quando eles acham que nada pode ser pior, eles descobrem uma grande conspiração. Tudo começa com Arman lutando para embarcar em uma expedição de mergulho patrocinada pelo pai. Já de cara na Base Aérea Incirlik, há um relato de uma leitura radiométrica incomum.

Assista > O Submarino

Sweet Tooth (2021) - 1 temporada

Sweet Tooth
Sweet Tooth

Sweet Tooth é uma série de drama e fantasia baseada na história em quadrinhos homônima de Jeff Lemire. Acompanha um menino que é metade cervo e metade humano em um mundo pós-apocalíptico onde um vírus mortal e misterioso se espalhou pelo mundo, gerando uma nova raça híbrida de humanos e animais. O garoto Gus viveu por muito tempo na floresta, isolado por conta da pandemia. Mas depois de um tempo ele decide sair e vai atrás da sua mãe, quando faz amizade com viajante solitário Tommy Jepperd (Nonso Anozie). Uma aventura extraordinária então começa em um mundo perigoso e destruído.

Assista > Sweet Tooth

Shadowhunters: The Mortal Instruments (2016) - 4 temporadas

Shadowhunters: The Mortal Instruments
Shadowhunters: The Mortal Instruments

A vida da jovem Clary Fray muda completamente assim que ela descobre que faz parte de um mundo oculto em pé de guerra, com uma espécie de humanos que caçam demônios e tem sangue de anjo.

Assista > Shadowhunters: The Mortal Instruments

Expresso do Amanhã (2020) - 3 temporadas

Expresso do Amanhã
Expresso do Amanhã

A série se passa em um mundo congelado, onde os sobreviventes vivem em trens que circulam pelo mundo na tentativa de não congelar, isso porque lá fora não existe vida, a Terra está congelada. Porém, os sobreviventes estão dividos por classes, e é aí que a bagunça começa.

Assista » Expresso do Amanhã

Colony (2016) - 3 temporadas

Colony
Colony

Colony traz em seus episódios um futuro próximo em que as maiores cidades do mundo acabam sendo ocupadas por uma força alienígena e cercadas por muralhas que são completamente impenetráveis. Um ex-agente do FBI e sua esposa arriscam tudo para encontrar seu filho perdido.

Assista » Colony

The Rain (2020) - 3 temporadas

The Rain
The Rain

O planeta corre perigo com um vírus mortal que é disseminado pela chuva, o que faz com que os irmãos Simone e Rasmus busquem refúgio em um bunker subterrâneo. Seis anos após o vírus exterminar quase toda a população da Escandinávia, os irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança e de respostas. Um jornada perigosa começa desde então até a Suécia.

Assista » The Rain

Travelers (2016) - 3 temporadas

Travelers
Travelers

Um agente federal está na cola de quatro pessoas que assumem novas personalidades repentinamente, levando a uma descoberta impressionante sobre o futuro da humanidade. A história envolve quatro viajantes do futuro, os quais conseguem voltar ao passado em sua consciência, porém, eles passam a assumir repentinamente a vida de outras pessoas e com isso, trabalham em conjunto em missões importantes com o objetivo de salvar a humanidade de um futuro catastrófico.

Assista » Travelers

The OA (2016) - 2 temporadas

The OA
The OA

Depois de desaparecer misteriosamente por sete anos, a garota que antes era cega volta para casa enxergando. Ela conta uma história extraordinária sobre esses anos em que ficou fora, só que ninguém acredita nela e acham que acabou ficando louca. Agora, ela só tem um desejo, voltar ao mundo em que estava.

Assista » The OA

Bônus

The Umbrella Academy (2022) - 3 temporadas

The Umbrella Academy
The Umbrella Academy

A série acaba de chegar no streaming e é a mais nova opção para você que curte o gênero de ficção científica. Irmãos com poderes extraordinários se reencontram após a morte do pai e acabam descobrindo surpreendentes segredos da família, e o pior, uma ameaça iminente à humanidade.

Assista > The Umbrella Academy